Spice Girls em 2012

Elas voltaram com uma grande apresentação no encerramento dos jogos em Londres, e agora a duvida do retorno do grupo fica na mente dos fãs. (Divulgação)

Uma das bandas mais conhecidas entre os jovens na década de 90 e nos anos 2000. Trata-se de uma banda pop britânica, criada no ano de 1993 e teve sua formação com as integrantes Emma Bunton, vitoria Beckham, Geri Halliwell e Melanie C e Melanie B. juntas, o grupo vendeu mais de 60 milhões de discos por todo o mundo, e chamou a atenção por se tratar de um grupo feminino, um dos pioneiros nessa vertente. A Volta das Spice Girls em 2012 foi real já que elas foram convidadas a se apresentarem na cerimonia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres. O retorno foi visto de uma forma bem positiva já que as meninas eram recordistas em vendas.

Só pra você ter uma ideia, de acordo com a Virgin Records 2008, seu álbum de estreia denominado Spice vendeu algo em torno de 25 milhões de copias, se tornando assim o álbum com maior número de vendas de um grupo de garotas até o então. Já o segundo álbum spiceworld vendeu algo em torno de 20 milhões e o terceiro, o Forever, Vendeu 4 milhões e por fim, a coletânea lançada vendeu cerca de 2 milhões, o Greatest Hits.

Rumores e Retorno

No ano de 2009 foi possível escutar alguns rumores de que a banda estariam voltando as holofotes, boatos esses que foram confirmados algum tempo depois por Melanie Brow e Emma Buton que as meninas estariam trabalhando juntas novamente em um projeto. Na época, boatos disseram que as reuniões estavam acontecendo para que o grupo aceitasse de forma definitiva o convite realizado pela EMI, para que o grupo Space girls fosse retomado. Tudo ia muito bem até que no ano de 2010, Emma Buton confirmou que não voltaria para o grupo, além do fato de Geri Halliwell e Melanie Brow também declararem que ambas estavam se dedicando a um trabalho solo, cada uma.

Entretanto, em janeiro daquele ano, fora confirmado o retorno do grupo apenas para o lançamento de um musical na Broadway cujo nome seria viva Forever que contaria a historia do grupo por algumas atrizes que seriam selecionadas por elas mesmas. E por fim, em 2012, as meninas fizeram uma apresentação nos Jogos Olímpicos de Londres, abertura que abriu muito espaço para discussão: será que elas voltam ou não voltam? Pelas integrantes do grupo, nada ainda está decidido. Enquanto isso, confira abaixo o vídeo com a apresentação das Spice Girls no encerramento dos Jogos Olímpicos em Londres, este ano.