Atualizado em: 10 agosto 2012

Mariah Carey - Fotos e Músicas

Conheça a história e a discografia de uma das maiores cantoras pop do mundo. Mariah Carey além de possuir uma beleza impar, encanta pela voz e por todo o contexto que envolve o mundo da música.
Você Sabia?
Mariah Carey fez sua estréia no mundo da música em 1990. Ganhadora de cinco prêmios Grammy, ela é considerada a artista de maior sucesso da década de 1990 de acordo com a Revista Billboard.

Mariah Carey Linda como sempre

É considerada a maior vocalista feminina da música contemporânea, tendo recebido os prêmios Billboard Music Award de Artista da Década em 1999 e World Music Awards de Artista Feminina Mais Vendida do Milênio em 2000, com mais de 200 milhões de discos vendidos no mundo, sendo 62.5 milhões só nos EUA totalizando mais de 270 milhões de CDs e compactos vendidos mundialmente.

Em toda a sua carreira, Mariah já recebeu mais de 200 prêmios.

Recentemente, Mariah foi incorporada na seleta lista dos “100 melhores cantores de todos os tempos”, realizada pela revista Rolling Stone, ocupando a 79ª posição, sendo a artista melhor colocada da atualidade. Com o seu talento sem igual e suas habilidades vocais, Mariah Carey chamou a atenção do mundo quando fez sua estréia musical no início dos anos 90.

publicidade:

Em menos de uma década, Mariah Carey surgiu como um dos mais populares e aclamados talentos na música. Como cantora e compositora, Carey foi reconhecida com os melhores prêmios da indústria fonográfica incluindo cinco Grammy Awards, oito American Music Awards, Artista da década da Billboard e o prêmio da World Music como “Artista feminina que mais vendeu no milênio”, só pra citar alguns.

Como a artista feminina que mais vendeu em todos os tempos, Mariah Carey continua quebrando barreiras e impondo o padrão de excelência na indústria da música mundial. Sempre com o desejo de oferecer o melhor dela para os outros, Mariah não se estabeleceu unicamente como uma talentosa artista, mas também como uma pessoa de bom coração e aclamada por todo o mundo.

Discografia de Mariah

Mariah Carey (1990)
O primeiro álbum de Mariah teve como título seu próprio nome. “Mariah Carey”, lançado em Junho de 1990, produziu quatro singles número 1 nos EUA.

Álbum Emotions (1991)
O segundo álbum da carreira de Mariah Carey ia ser chamado originalmente de “The Wind”, mas foi trocado para “Emotions”, no seu lançamento em Setembro de 1991.

Álbum MTV Unplugged (1992)
A série The Unplugged da MTV já havia tido a participação de artistas de todos os estilos musicais e tinha como idéia principal mostrá-los em um cenário mais íntimo, com público convidado, longe das grandes arenas e casas de show. Mariah Carey topou o desafio e assim surgiu o MTV Unplugged Mariah Carey.

Álbum Music Box (1993)
O terceiro lançamento inteiro de Mariah Carey em 4 anos foi o que a colocou de volta no topo das listas de álbuns. Seus antecessores haviam ficado em quarto e terceiro lugar respectivamente.

Álbum Merry Christmas (1994)
Mantendo a tradição de lançar um álbum todo ano desde que assinou contrato, Mariah decidiu fazer um lançamento festivo em 1994.

Álbum Daydream (1995)
“Daydream” trouxe uma Mariah um pouco diferente, comparada aos demais álbuns. As baladas ainda estavam presentes em grande estilo, mas o álbum ia a uma direção muito boa, próxima ao R&B.

Álbum Butterfly (1997)
“Minhas músicas nunca foram tão pessoais”, disse Mariah, e as letras enfatizaram a verdade dessa afirmação.

Álbum #1’S#1’S (1998)
Muitas pessoas chamavam o projeto “#1’S” de greatest hits, o que incomodava Mariah Carey. Ela dizia ter pouco tempo de carreira para lançar um álbum com suas melhores músicas. Além disso, “#1’s” apresenta seus singles que ficaram em primeiro lugar na Billboard e não necessariamente as suas melhores músicas.

Álbum Rainbow (1999)
Mariah Carey começou a compor músicas para seu filme “All That Glitters”, que foi adiado mais uma vez. Com tanto material na mão e sabendo que o filme não iria sair rapidamente para se lançar à trilha sonora, Mariah pensou em fazer um novo álbum.

Álbum Glitter (2001)
O álbum “Glitter”, o primeiro de Mariah na sua então gravadora Virgin, é também a trilha sonora do seu filme “Glitter: O Brilho de Uma Estrela”.

Álbum Greatest Hits (2001)
O primeiro lançamento de Mariah Carey pela Sony Music, após já ter deixado a gravadora. “Greatest Hits” reúne os maiores sucessos da Mariah em um cd duplo e se tornou item imperdível para qualquer coleção de CDs de qualidade.

Álbum Charmbracelet (2002)
“Charmbracelet” foi o primeiro lançamento da Mariah Carey pela Island Def Jam (integrante da Universal Music).

Álbum The Remixes (2003)
“The Remixes” é um dos projetos mais desejados pela Mariah Carey, que sempre teve os remixes como parte importante do seu trabalho.

Álbum The Emancipation of Mimi (2005)
“The Emancipation of Mimi”, lançado pela Universal Music em 2005, trouxe Mariah Carey novamente ao seu lugar, o topo.

Veja a apresentação da música Hero

Agora que vocês já sabem um pouco mais da vida de Mariah Carey é só curtir um dos seus maiores sucessos no vídeo abaixo!

Fotos de Mariah Carey

Mariah Carey - Fotos e Musicas 8Mariah Carey - Fotos e Musicas 7Mariah Carey - Fotos e Musicas 6Mariah Carey - Fotos e Musicas 5Mariah Carey - Fotos e Musicas 4Mariah Carey - Fotos e Musicas 3Mariah Carey - Fotos e Musicas 2Mariah Carey - Fotos e Musicas 1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook