Atualizado em: 18 setembro 2013

Maiores Sucessos de Johnny Cash

Saiba aqui sobre o cantor Johnny Cash que morreu em 12 de setembro de 2003, devido a complicações da diabetes.
Você Sabia?
Que após a música renascentista, no século XVII, surgiu a “Música Barroca” e teve seu esplendor por todo o século XVIII.
download (1)

Johnny Cash, também muito conhecido como “O Homem de Preto

O cantor Johnny Cash, foi um dos maiores expoentes da música country, começando sua carreira musical em 1955 quando assinou um contrato com a gravadora Sun Records, a mesma gravadora de Elvis Presley.

Músicas de Sucesso de Johnny Cash

Folsom Prison Blues: a música foi composta quando Johnny Cash estava servindo na Força Aérea Americana na Alemanha. Johnny Cash se inspirou no filme Inside The Walls Of Folsom Prison (1951), assim ele escreveu a música imaginando-se na pele de um prisioneiro que ouve o passar de um trem próximo de sua cela e imagina a vida das pessoas livres. Essa música tornou-se a favorita dos fãs de Johnny Cash.

publicidade:

Cry, Cry, Cry: É uma típica canção country que fala de desilusões amorosas. “Cry, Cry, Cry” foi um dos mais importantes hits e fez parte do primeiro álbum de Johnny Cash, Johnny Cash And His Hot And Blue Guitar, lançado em 1957.

I Walk The Line: Essa música foi lançada como single em 1956, e foi a primeira música de Johnny Cash a chegar ao 1º lugar do Billboard Hot Country Singles. Essa música também atingiu o 17º lugar do Hot 100 da Billboard, sendo esta a melhor colocação de uma música dele entre as mais tocadas nos EUA.

Don’t Take Your Guns To Town: Johnny Cash, lançou esta música em 1958 pela gravadora Columbia. Essa foi a quinta música de Johnny Cash a atingir o 1º lugar do Billboard Hot Country Singles.

Ring Of Fire: Música lançada em 1963, foi composta pela segunda esposa de Johnny Cash, June Carter, sendo que o arranjo de sax foi feito por Johnny, atingindo o 17º lugar do Hot 100 da Billboard e permanecendo por sete semanas consecutivas no primeiro lugar do ranking Hot Country Singles.

Girl From The North Country: A música de autoria de Bob Dylan, foi regravada por Dylan e por Johnny Cash em 1969 para o álbumNashville Skyline, de Bob Dylan e se tornou famosa como uma das melhores parcerias da história da música pop.

Man In Black: Entre 1969 e 1971, Johnny Cash estrelou um programa de TV para a rede ABC.  E como sempre usava calças, camisas e botas pretas, ganhou o apelido de “Homem de Preto” e então resolveu fazer uma música usando o seu apelido.

Hurt: Essa música é uma versão de Johnny Cash da música originalmente lançada pela banda Nine Inch Nails no álbum The Downward Spiral, de 1994. Sendo que a versão de Johnny Cash veio acompanhada de um videoclipe que ganhou o prêmio de “Melhor Fotografia” do VMA de 2002 e o de “Melhor Videoclipe” do Grammy de 2004.

Vídeo com Musicas de Johnny Cash

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook