Atualizado em: 21 agosto 2012

Kurt Cobain - Vida e Obra

Kurt Cobain apesar de seus defeitos esta lenda que nos deixou é adorado pelos fãs, e ate hoje este cantor permanece no topo da música mundial.
Você Sabia?
Kurt Donald Cobain nasceu em Aberdeen no dia 20 de Fevereiro de 1967 em Seattle nos Estados Unidos, foi um cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.

Kurt Cobain o ícone de uma geração.

Nascido em 20 de fevereiro de 1967, Kurt Donald Cobain foi um compositor, músico e artista norte-americano, mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana.

Cobain formou o grupo com Krist Novoselic em Aberdeen, no estado de Washington, em 1985, e posteriormente se tornou o expoente da cena musical de Seattle, tendo lançado seu primeiro álbum (Bleach) pela gravadora independente Sub Pop, em 1989.Adorado pelos fãs e atormentado por seus vícios, o cantor permanece no topo da música mundial

publicidade:

Carreira meteórica

Depois de assinar com a reconhecida gravadora DGC Records, a banda atingiu o auge de seu sucesso em 1991, com o hit “Smells Like Teen Spirit”, de seu segundo álbum (Nevermind). A partir desse momento, o Nirvana foi considerado o grupo mais representativo da chamada Geração X, e Cobain aclamado como a voz dessa geração.

Contudo, o músico se sentia desconfortável com esse estigma, pois acreditava que sua mensagem e visão artística estavam sendo mal interpretados pelo público. Outra questão que o incomodava era o fato de sua vida pessoal ser foco constante da atenção da mídia. O último álbum gravado em estúdio pelo Nirvana foi Utero, em 1993.

O fim da jornada

Nos anos finais de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, a saúde debilitada e a depressão. Ele também tinha dificuldade para lidar com a fama e a pressão da vida pública, que afetava também sua esposa Courtney Love. No dia 8 de abril de 1994, aos 27 anos de idade, o cantor foi encontrado morto em sua casa, em Seattle.

A causa da morte foi declarada como suicídio, por tiro na cabeça. Um bilhete foi encontrado, no qual Kurt Cobain afirmava que não “sentia mais a empolgação de escutar ou de criar música, ou de escrever de verdade, há muitos anos”. Uma grande quantidade de heroína também foi detectada em seu corpo.

As circunstâncias da morte do artista e sua trajetória como ícone do rock alternativo permanecem tópicos de debate e fascinação dos fãs. Durante a existência do Nirvana, Cobain vendeu mais de 25 milhões de discos nos Estados Unidos, e mais de 50 milhões no mundo. Ele foi considerado pela revista Rolling Stone como o 73º melhor guitarrista e o 45º melhor vocalista de todos os tempos, e pela MTV como o 7º entre as “22 Maiores Vozes na Música”.

Fotos de Kurt Cobain

600full-kurt-cobainkurtcobainsunglassesKurt-Cobain-Stage-Guitar-LP1160Kurt-Cobain-kurt-cobain-21805246-1926-1876Kurt+Cobain+001Kurt-Cobainkurt-cobain-04MTV Unplugged: Nirvanakurt3kurt2kurt1Kurt Cobain o ícone de uma geração.

Vídeo com Sucessos de Kurt Cobain

http://www.youtube.com/watch?v=A5yT-QZxOeE

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook