Atualizado em: 7 junho 2011

Fim do Grupo Exaltasamba

Confira os detalhes sobre o grupo Exaltasamba e o anúncio do recesso que o grupo irá fazer devido a saída do vocalista Thiaguinho. Saiba tudo que está rolando.

Um dos ritmos mais ouvidos no país definitivamente é o pagode. É um dos estilos musicais mais populares e que atinge a muitas pessoas em diferentes localidades. Muitos grupos ficaram famosos por fazer parte desse ritmo contagiante e um de extremo sucesso foi o grupo Exaltasamba.

publicidade:

O começo

A história do grupo se iniciou no ano de 1986, quando eles se uniram e formaram o grupo Exaltasamba. O grupo costumava tocar em bares e restaurantes da cidade de São Bernardo do Campo, aonde iniciaram sua carreira. Foi então que no ano de 1992 o Exaltasamba lança o seu primeiro álbum, intitulado “Eterno Amanhecer”. E com o passar dos anos, assim seguiu o grupo Exaltasamba, lançando diversos álbuns e ganhando fama e sucesso cada dia mais.

O início de sua carreira contou com a presença de Chrigor, que era o vocalista e contribuiu com grande parte da carreira do grupo e do sucesso alcançado. No ano de 96 o grupo atingiu o auge do seu sucesso, com o lançamento do álbum Luz do Desejo que possuía hits como “Telegrama”, “É você”, entre outros tantos conhecidos até hoje. No ano de 2002 foi gravado o ultimo álbum tendo o Chrigor como vocalista do grupo. Após isso, o grupo seguiu com Péricles nos vocais, mas aberto a um novo vocalista. Foi então que surgiu a oportunidade de Thiaguinho, que participou do programa Fama da Rede Globo entrar para o grupo. A convite do grupo, Thiaguinho inteirou e começou uma nova etapa no sucesso do grupo Exaltasamba.

O recesso

No dia 5 de junho após 9 anos de sucesso junto ao grupo, Thiaguinho anuncia sua saída do grupo no programa Domingão do Faustão. Mesmo com a carreira solo de Thiaguinho e seu projeto paralelo, Péricles deixa claro que não é o fim completamente do grupo e apenas uma pausa para que cada um possa experimentar coisas novas e ter novas experiências.

Muitos integrantes do Exaltasamba ainda não sabem o que irão fazer e todos relatam muita tristeza com essa pausa do grupo, mas mesmo com muita tristeza eles decidiram e chegaram a esse acordo, que será melhor para todos eles.

O que nos resta é torcer e esperar para que o grupo volte e continue contagiando a todos com sua música marcante e que levanta todo o Brasil.

Confira o anúncio do fim do grupo feito ao vivo no programa do Faustão:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=uN0qjm3GJrE&feature=topvideos_music">http://www.youtube.com/watch?v=uN0qjm3GJrE&feature=topvideos_music</a>

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook