Atualizado em: 17 setembro 2012

Discografria Alanis Morissette: História e todos os Álbuns da Carreira

Confira toda a discografia de uma das cantoras mais escutadas do mundo. Alanis Morissette, que tem mais de 20 anos de carreira e muitos sucessos que com certeza já fizeram parte em varias fases da sua vida.
Você Sabia?
Alanis já fez musicas para trilhas sonoras de varios filmes, como o Hit "I Remain" de 2010 no filme "Principe da Pérsia" em 2006 para o Filme "As Crônicas de Narnia" e em 1999, o Filme "Dogma".

A cantora de 38 anos, tem mais de 20 anos de carreira, e uma discografia premiada. (Divulgação)

Música boa e de qualidade, é isso que todo mundo busca. Alanis Morissette é ninguém menos do que vencedora de 7 Grammys e 13 Junos. Nascida na cidade de Ottawa aos 1º de junho de 1974, a mesma iniciou a sua carreira ainda em sua cidade natal quando ainda era uma adolescente quando teve o seu primeiro álbum gravado, mas no estilo dance-pop “Alanis” e depois o “Now is the time”, ambos gravados pela MCA Records Canadá. Talvez o principal de sua carreira, aquele a lançou para o mundo “Jagged Little Pill”, que vinha com batidas mais influenciadas pelo rock, até hoje na historia americana fora o álbum mais vendido por uma mulher, contando com mais de 33 milhões de cópias que foram distribuídas no mundo todo.

Carreira e Prêmios

Sua discografia começa no ano de 1990 e 1993 quando lançou o Alanis e o “Now is the time”. Alanis ganhou disco de platina no Canadá e o “Now is the time” foi considerado um fracasso comercial. As influencias eram diferentes das que conhecemos hoje, levando ambos os discos para um lado mais dance. Já em 1994 e 1996, com Jagged Little Pill. Algumas musicas como “Ironic”, “You oughta know” estavam presentes nesse Cd com músicas que a mesma canta até hoje em seus shows. Outras como you “Learn”, “Head over feet”, e “All I really want” também se destacaram no presente disco. Com o total de 12 musicas, a mesma atingiu 6 singles. 1997 e 1998 “Supposed Former infatuation junkie”, onde esteve presente a trilha sonora que a mesma fez para o filme “Cidade dos Anjos” (City of Angels).

publicidade:

Em 1999 ela lançou o “Alanis MTV Unplugged” e depois em 2001 a 2002 com o “Under Rug Swept” com hits como “Precious Illusions” e “Hands Clean”. 2002 a 2003 o “Feast on Scraps”, 2004 o “So-Called Chaos”. 2005 “Jagged little pill acoustic” e 2006 “Alanis Morissette: the collection”. Em 2007-2009 “Flavors of entanglement” e atualmente está trabalhando com o CD de 2010, “Havoc and Bright Lights”.

Confira alguns do sucesso de Alanis Morissette




Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook