Atualizado em: 1 setembro 2011

Cantora Laura Rizzotto é a nova aposta pop no Brasil

Laura Rizzotto é o novo talento musical do mundo pop brasileiro. Lançando o seu primeiro CD pela Universal Music Brasil, a cantora tem 17 anos e tem sonhos internacionais.

“Aos sete anos já tinha certeza de que queria ser cantora”, afirma o mais novo talento da música pop brasileira. Laura Rizzotto é uma jovem carioca de 17 anos que acabou de lançar seu CD “Made in Rio”, pela Universal Music Brasil. Seu álbum é composto por músicas em inglês, todas compostas por ela e pelo irmão Lucas, que tem 18 anos. Laura diz que ela e o irmão já fizeram 36 músicas juntos e que ele é seu parceiro na música, desde sempre.

Talento Nato

Laura Rizzotto é uma menina como outra. Com seu quarto rosa-choque, mural repleto de fotos com as amigas, almofadas com desenhos diversos e coloridos, Laura se destaca das outras meninas apenas por uma razão, seu talento musical. A adolescente vem sendo a maior aposta para a música pop brasileira. A cantora descobriu que também possuía veia para compor quando foi morar com seus pais em Minessota, nos Estados Unidos, quando tinha 11 anos. Laura levava para os americanos toda a musicalidade brasileira e cantava para seus amigos americanos, músicas de Hebert Viana e Lulu Santos. Por ser difícil de compreender, Laura resolveu então fazer versões de músicas brasileiras, passando para o inglês.

publicidade:

Laura realizou sua primeira apresentação quando ainda morava nos Estados Unidos. A cantora se apresentou no sarau da escola americana em que estudava e fez questão de cantar a música “A Lua que eu te dei”, da cantora brasileira Ivete Sangalo. Laura diz que sentiu estar representado o seu país. Após um tempo, a garota carioca passou a compor suas próprias canções, dizendo que se sente mais a vontade quando compõe músicas em inglês, mas que acha as músicas em português com uma sonoridade fantástica.

De volta ao Brasil

Aos 13 anos, a jovem retornou com sua família para o Brasil e retomou sua rotina de aulas de piano e de balé, mas o desejo de se tornar uma cantora e de estar no palco continuou. Ao completar 15 anos, Laura pediu um presente e tanto para o seu pai. A garota pediu para que seu pai financiasse a produção de um videoclipe da música ‘When I Look in Your Eyes’ , que foi gravada em um estúdio e depois o vídeo foi feito de uma maneira mais caseira, mas que atendeu as expectativas da carioca.

Após a gravação do videoclipe, não demorou muito para que os profissionais do ramo contactassem Laura. Em junho de 2010, Laura se apresentava no palco da loja Modern Sound, em Copacabana, e como telespectador havia um executivo da gravadora da Universal. Em cerca de um mês, a gravadora já estava assinando um contrato com o mais novo talento pop do Brasil.

Futuro Promissor

Mesmo adolescente, Laura tem planos e sonhos de gente grande. Primeiramente, a menina quer que seu CD venda bastante, e deseja realizar o sonho de cantar no Radio City Musical Hall, em Nova Iorque. Laura diz o teatro é incrível e possui uma acústica perfeita.

Além disso, Laura já foi até sondada para realizar alguns filmes americanos. Ela diz que não quer se prender a uma coisa só e que gosta de sair da zona de conforto. Fora a fama que tem sido algo extremamente novo para Laura, a menina continua com sua escola, onde está cursando o último ano do colégio e procura se esforçar ao máximo para obter boas notas, embora isso nunca tivesse sido problema para ela.

Laura Rizzotto e seu fiel companheiro, seu violão.

Laura e seu irmão Lucas, de 18 anos.

Fotos de apresentações da jovem em seu mural.

Laura Rizzotto e sua cachorrinha

Laura Rizzotto e seu parceiro de composições, seu irmão Lucas.

Laura Rizzotto

                  Laura com seu mural de fundo, no seu quarto

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook