Atualizado em: 24 agosto 2011

Alexandre Pires está internado, com Rabdomiólise

O pagodeiro Alexandre Piris está internado no hospital Santa Genoveva, em Uberlândia, Minas Gerais.

O cantor Alexandre Pires foi internado nesta terça-feira, 23 de agosto, no Hospital de Uberlândia, Minas Gerais, por estar com Rabdomiólise, uma doença que é mais comum entre negros e atletas, ou melhor, se dá devido a genética da pessoa, no caso, o negro, e também devido a prática de exercício em excesso sem a preparação adequada, sem esquecer também do uso da droga, que é um dos causadores.

Teoricamente a doença trata-se de uma síndrome que se caracteriza por quebra muscular, com liberação de conteúdo intracelular na circulação sanguínea, o que pode gerar insuficiência renal.

publicidade:

“A musculatura pode sofrer necrose quando as atividades físicas de longa duração são praticadas sem a hidratação adequada ou em dias muito quentes. Já tivemos vítimas em maratonas do Rio de Janeiro, em Londres e também em praticantes de triatlo (modalidade que reúne natação,
bicicleta e corrida).” Diz Nabil Ghorayeb, um dos principais cardiologistas do País e médico do esporte do Hospital do Coração de São Paulo (Hcor), ementrevista para o portal IG.

Alexandre tem shows no Chile marcados para sexta-feira (27) e sábado (28), e tudo indica que ele vai cumprir normalmente a agenda. A data que o cantor terá alta não foi divulgada, mas devido aos shows que continuam sendo confirmados, espera-se que ele saia rapidamente.

Para saber mais informações, basta ficar atento ao nosso site, porque a qualquer momento mais notícias sobre o cantor romântico e pagodeiro serão divulgadas, e você poderá ler tudo aqui no Sempre Tops.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook