Atualizado em: 20 agosto 2012

35 Anos sem Elvis Presley - História do Rei do Rock

Veja um pouco da historia de um dos maiores cantores de rock do mundo, onde já fazem 35 anos que Elvis Presley faleceu, aproveite e relembre alguns sucessos desta lenda do rock.
Você Sabia?
Elvis Presley foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock.

Elvis Prresley se eternizou como o Rei do Rock por muitas décadas.

Hoje o mundo está comemorando uma data que não pode ser chamada de comemoração. Há exatos 35 anos atrás morria um dos artistas que entrariam para a história como um dos maiores de todos os tempos: Elvis Pressley, considerado o rei do rock por um, ou o pai do gênero por outros.

O músico entrou para a história como uma produção notável e um estilo inconfundível, que até hoje deixa saudades e uma legião de fãs espalhados pelo mundo

publicidade:

Breve História de Elvis Presley

Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935, sendo que seu nascimento aconteceu na cidade de East Tupelo, localizada no estado do Mississipi, nos Estados Unidos. O jovem cantor, antes de saber que iria se tornar um dos maiores artistas de todos os tempos, assistia aos cultos da Igreja Pentecostal de sua cidade.

Chegou até mesmo a entrar para o coro Gospel. Além disso Elvis também tinha contato com a musica country e blues, que eram muito comuns na região onde vivia. Estes ritmos que o jovem aprendeu a ouvir e a gostar acabaram formando a base musical de Elvis Presley.

Inicio da carreira de Elvis Presley

Elvis aprendeu a tocar violão ainda na adolescência, e chegou até mesmo a vencer um concurso de jovens talentos musicais na sua cidade. Mas Elvis não conseguia ganhar dinheiro com a música ainda, e chegou a trabalhar durante um tempo como caminhoneiro. No ano de 1953 estava gravando algumas musicas par ao aniversário de sua mãe e acabou chamando a atenção de Sam Phillips, proprietário do estúdio musical e dono do selo de discos Sun Records.

Sua carreira profissional começou em 1954, com a gravação das primeiras musicas. Assim que as músicas começaram a tocar nas rádio o sucesso foi imediato. No ano de 1956 o cantor passa a ser considerado um artista internacional, ele muda de gravadora e começa a estourar com suas musicas nos rádios do mundo todo. No anos 60, Elvis se tornou um dos maiores astros dos jovens, onde no ano de 1977 veio a falecer motivo um ataque cardíaco fulminante.

Fotos de Elvis Presley

11_MHG_cult_elvis1elvis-presley-filmeelvis-presley_divulgacaoElvis-Presley-26782elvis-presley-700-525-apelvis_presley_13elvis_presley_elvis_presleyElvis (Jailhouse Rock)_01Elvis-elvis-presley-3857997-800-600elvis1elvis

Relembre alguns sucessos de Elvis Presley

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook