Atualizado em: 19 julho 2011

Gerenciamento integrado de todos os seus blogs Wordpress

Que tal gerenciar todos os seus blogs Wordpress a partir de uma única interface. Isto é possível com o ManageWP, um plugin super funcional e gratuito.

Gerenciamento integrado de todos os seus blogs WordPressComo profissional de Internet, escolhi uma plataforma de trabalho única, visando concentrar meus esforços de aprendizado e me tornar um expert nesta ferramenta. Isto tem trazido bons frutos, pois cada vez mais, conheço novas ferramentas e macetes para tornar meu trabalho ainda mais produtivo.

Como todos sabem, mais produtividade pode ser igual a mais dinheiro na sua conta bancária, mas tempo para outras atividades, inclusive o lazer, ou quem sabe ainda, se você for bom o suficiente, uma agradável combinação das duas coisas.

publicidade:

Eu sou leitor regular de alguns sites e blogs sobre WordPress, a plataforma com a qual trabalho e na qual se baseia também o Sempre Tops. Um desses blogs que considero muito útil é o WordPress Love, de autoria do Paulo Faustino, um grande profissional da Web lusitana.

Uma das dicas mais valiosas que encontrei em seu blog foi um plugin chamado ManageWP, que me permite gerenciar todos os meus blogs WordPress e dos meus clientes a partir de uma única interface.

Para colocá-lo em funcionamento, registre-se no site do ManageWP e instale o plugin em todos os seus blogs. Vá até a interface web do ManageWP e adicione todos os seus blogs onde você colocou o plugin. A partir daí, basta acessar o site do plugin e gerenciar todos os seus blogs a partir de lá, em uma interface com o mesmo aspecto da original do WordPress, porém com outros recursos para gerenciamento multiblog.

A despeito do tempo que ele nos permite poupar, o ManageWP é gratuito. Enfim, é um destes plugins obrigatórios para profissionais ou pessoas que precisam gerenciar vários blogs WordPress.

Para mais informações e download do plugin ManageWP, visite o site http://managewp.com/.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook