Atualizado em: 15 janeiro 2014

Ferramenta para pesquisar temas Wordpress

Conheça uma ferramenta online com várias opções de pesquisas de temas para o Wordpress. São mais de 1500 temas entre alternativas pagas e gratuitas.

wordpress-theme

Aqueles que têm um blog WordPress, seja por diversão ou para ganhar dinheiro, estão sempre atentos a novas oportunidades de melhorar a aparência dos seus projetos. O WordPress é uma plataforma aclamada mundialmente para a qual existem infinitos temas, porém estão espalhados pela internet em locais muitas vezes desconhecidos.

publicidade:

Quando o assunto é procurar novos temas, o próprio WordPress oferece uma ferramenta de pesquisa interna, porém não é muito útil para encontrar aquele design que nos deixe de queixo caído. Entretanto há uma ferramenta chamada Findthemes www.findthemes.net (O site não está mais Online), que funciona como um motor de buscas onde podemos encontrar temas gratuitos e pagos.

O Findthemes é muito simples, e apesar de ser em Inglês, é extremamente fácil de manusear. Entre as diferentes categorias que este site oferece, podemos navegar entre mais de 1500 temas para o WordPress, que podem ser acessados mais facilmente através do menu de categorias que se encontra na parte superior do site. Há ainda a possibilidade de usarmos palavras chave na caixa de pesquisa.

Outras opções de pesquisa são: cores, quantidade de colunas, data de criação, preço e desenvolvedores dos temas.

Normalmente, tal como na maioria dos produtos e serviços, aqueles que são pagos tendem a apresentar um nível de profissionalismo e quantidade de recursos bem maior, além, é claro, de contar com o suporte técnico da empresa ou do profissional que desenvolveu o tema.

Entre os produtos pagos e gratuitos, podemos encontrar temas dos desenvolvedores: Themeforest, Woothemes, Upthemes, Vooshthemes, Themify, Elegantthemes, Templatic, Idesigneco, Others, Themehybrid, WordPress, Cosmothemes, Obox-design, Wpzoom, Vivathemes, Storefrontthemes, Studiopress, Themeshift, Bizzthemes, Colorlabs, Mojo-themes, Entheosweb, Nattywp, Organicthemes, Themefuse, Press75, Themetrust, Ufothemes, Appthemes, Wonderthemes, Allurethemes, Shakenandstirredweb, Gabfirethemes, Themegarden, Rockettheme e Pagelines.

Quando encontrar um tema pelo qual se interessou, clique nele para ser levado a página do desenvolvedor, onde poderá obter mais detalhes e fazer um teste online antes de comprar ou baixar.

Um outro detalhe do Findthemes que vale a pena mencionar é não precisarmos nos cadastrar para aproveitar todas as funcionalidades do site.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook