Atualizado em: 28 junho 2009

Análise: Servidores Dedicados da Hostgator e Porto Fácil

servidor-dedicado

Durante 1 ano e meio, utilizei os serviços de hospedagem da empresa Hostgator, havíamos firmado uma boa parceria que durou todo esse tempo, mas há cerca de 2 meses começou o meu problema (e deles também). Havia assinado com eles, o plano de hospedagem, com o servidor dedicado mais poderoso deles, que é o Pro, mas sinceramente ainda não sei o que ocorreu, pois a máquina tornou-se completamente instável, o load subia tanto que, se não parasse o apache chegava até em 400! o.O

publicidade:

Fiquei durante mais ou menos, um mês tentando resolver o problema, com o suporte, até trocaram de máquina mas o problema nunca parava, foi quando lembrei que o Janio Sarmento da Porto Fácil, já havia me oferecido seus serviços, e como ele entende muito de WordPress, resolví sair da Hostgator e tentar com ele. Antes de migrar para lá, o Janio me passou tanta confiança que não tive dúvidas em relação à qualidade de seus serviços, acreditei que realmente meu site iria voar em seu servidor, mas não foi o que aconteceu.

Fiquei durante um mês, hospedado na Porto Fácil, em comparação à Hostgator, estava uma maravilha pois pelo menos o site estava mantendo-se estável. O problema é que me tornei um completo escravo do Hyper-Cache, eu não podia fazer alteração nenhuma no site, pois não poderia zerar o cache, caso fizesse, o load subia absurdamente. O Janio deu todo o suporte, fez tudo que pode, mas também não conseguiu resolver meu problema, e chegou uma hora que ele mesmo pediu para que procurasse outro fornecedor.

Nesse tempo todo, tive o apoio do Rodlac, sempre analisando e monitorando o servidor. Foi quando ele me indicou um servidor da Softlayer, diretamente pela empresa, nada de terceirizado. Resolví aceitar, e antes que vencesse a hospedagem da Porto Fácil, migrei para a Softlayer. A mudança foi incrível, no mesmo dia que migramos ja notamos que aquela era “o servidor”, load baixo e o site abrindo extremamente rápido, foram só uns 2 dias para o Rodrigo configurar o servidor ao seu gosto, e pronto, hoje o site está do jeito que eu sempre quis. E tem mais um detalhe, a máquina é muito melhor do que a do Porto Fácil e Hostgator, e eu pago menos do que pagava nas duas.

Resumindo, eu até recomendo os serviços de hospedagem da Hostgator mas apenas hospedagem compartilhada, servidores dedicados deles são caros e não são tão bons quanto aparentam ser. Porto Fácil, não tive uma boa experiência, então acabo por não recomendar.

Agora, uma coisa eu tenho certeza, se não fosse o Rodrigo, eu estaria sofrendo até hoje. Ele que configurou todo o servidor para mim e fez tudo que precisava ser feito. Se você tem um servidor dedicado, e precisa fazer algum tipo de otimização, entre em contato com ele, talvez ele possa te ajudar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook