Atualizado em: 2 abril 2012

Ratos Fritos, Assados ou Cozidos? Na china é uma iguaria

Conheça mais sobre os alimentos exóticos da China, Ratos Fritos, Assados ou Cozidos é alimento bastante consumido.
Você Sabia?
Exportadores no sul da China agora querem tentar exportar esta iguaria para o resto da nação, para que outros possam apreciar este prato “exclusivo e saboroso”, como dizem. Em outras partes do mundo existem casos de pessoas que comem ratos fritos, mesmo assim, o fato causa estranheza, não é mesmo?  (virgula)

Rato assado (Foto/Divulgação)

Vai um espetinho aí?

Essa matéria é para os fortes, muitos dizem que somos aquilo que comemos, mas será que podemos levar tanto ao pé da letra assim? Bom, os moradores da província Guangdong são bastante conhecidos por transformar qualquer coisa em comida, mesmo sabendo que em outros lugares é totalmente impossível.

De acordo com as informações do site “Weird Asia News”, disse que a carne de rato é bem mais valiosa do que as tradicionais que conhecemos como: frango, porco ou boi e entre outros. Na china eles consideram a carne de rato bastante prática, pois você pode preparar frita cozida ou até mesmo assada.

publicidade:

Como preparar

A forma mais rápida e prática de assar é colocar em fatias e depois separe em tiras pequenas como se fosse bacon, e depois asse como quiser. “Algumas pessoas se preocupam com o fato de os ratos não serem animais limpos, mas todos os animais utilizados são selvagens, capturados no campo e muito saudáveis. Eles recebem um tratamento especial”, afirma Shen Wan, um dono de um açougue onde vende ratos recém-capturados.

Ratos, nova iguaria da China (Foto/Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook