Atualizado em: 24 outubro 2012

Peixe Beta: Como cuidar, Aquário ideal e Fotos

Você que não tem tempo de se dedicar à um animal de estimação, veja como é fácil cuidar de um peixe Beta em casa.
Você Sabia?
Que o Betta também é conhecido como peixe de briga siamês (Brasil) ou Combatente (Portugal) devido à sua agressividade contra peixes da mesma espécie.

O peixe betta é um dos mais populares do mundo

O peixe betta, por ter uma beleza um tanto peculiar, é muito procurado por aquários domésticos, e poucos sabem que ele realmente precisa para nadar de forma saudável sem prejudicar a sua saúde. E a primeira vista, este inofensivo peixinho nem é tão exigente, bastando três bolinhas de uma ração específica para se matar a sua fome, e o aquário não precisa ser imenso e nem mesmo se ter filtros de limpeza.

Uma observação muito interessante e importante que pouca gente observa é que para que este peixe que é brigão viver bem, ele deverá se sentir em casa. Como estes animalzinhos vem dos arrozais do Tibete o aquário deverá imitar esta região, com algas, pedras e areia. Se por exemplo, for deixado apenas na água sem nada, o peixe poderá se estressar, desenvolvendo doenças e até mesmo morrer.

publicidade:

Aquário ideal

Não pense que arrumar um companheiro ou uma companheira para o peixinho ajuda nisso, o betta só fica bem na solidão. E para isso todo o cuidado com a convivência é pouco, mesmo na hora de se reproduzir, onde a fêmea deverá ser colocada dentro de um vidro com água e esse recipiente deverá ficar mergulhado dentro do aquário, pois o macho irá ficar batendo no vidro até se acostumar com a idéia de ter outro peixe por perto, e essa distância deverá ser mantida por algum tempo.

Como Cuidar

É um encontro amoroso rápido, sem dar tempos para desentendimentos, e assim que a fêmea desova precisa ser retirada do aquário, onde é o macho que constrói o ninho na superfície produzindo bolhas de muco que devem servir para abrigar os filhotes. Não se espante pois seu aquário parecerá sujo, a limpeza não deverá ser realizada nestes dias, deve ser feita com um as aspirador próprio para se tirar a sujeira apenas do fundo para não comprometer este ninho, e é preciso mesmo neste processos que ocorra a limpeza, se preservando parte da água e trocando apenas o restante.

Estes passos são muito importantes para se manter a vida do animalzinho, o cuidado com a moradia do novo amigo é o mais importante, deixando até mesmo o peixe mais bonito.

Fotos do Peixe Beta

Peixe Betta 01jgjgfPeixe-Beta-Cuidados-1peixe-betapeixe beta 11peixe beta 8peixe beta 5peixe beta10peixe beta9peixe beta7peixe beta6peixe beta4peixe3peixe-beta-vermelho

Vídeo sobre o Peixe Betta

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook