Atualizado em: 23 julho 2011

O macaco alienígena

Literalmente um macaco que você nunca havia visto um igual antes. Ele foi encontrado na China e todos acreditavam que fosse um animal ET.

Ver um macaco qualquer um está sujeito a ver, seja no zoológico ou na mata, mas o que ninguém está acostumado, nem um brasileiro, é ver um macaco tão estranho que fora apelidado de macaco alienígena, no qual, de fato, parece muito, com que imaginamos ser um ET. O animal tem riscos diferentes quando comparado com os demais, como os olhos muito grandes arregalados e ainda sua careca, quando na verdade os macacos costumam ser muito peludos.

Ele foi encontrado no vilarejo de Gezhai, na China, e causou pânico nos moradores, pois todos acreditavam realmente estarem diante de um pequeno extra terrestre. Quem o encontrou foi a dona de casa Mao Xiping, que encontrou a criatura roubando pepinos no apartamento dela.

publicidade:

A moradora conseguiu prender o macaco alienígena, mesmo com medo, em um cesto e ligou para a polícia, dizendo ter capturado um bicho com “cara de ET” e que os vizinhos concordavam.

O engraçado disso, ou o bizarro é que quem conhece bem o mundo dos animais, sabe muito bem que não se trata de animal ET, e sim um macaco tarsius desnutrido, por isso, o motivo dele estar tão esquisitinho. Mas como agora fora encontrado, ele já está sendo alimentado com pepinos e pêssegos.

Agora imaginem só se um desses aparecesse na sua casa. Certamente você também ficaria
assustado, afinal não é um animal que você costuma ver, nem por televisão. Mas assim como Mao Xiping fez, a coisa certa a fazer é ligar para polícia, mas sempre manter distância caso seja um animal selvagem.

Agora, se você não conhecia esse macaco tarsius, certamente são muitos que nunca havia visto um destes, ficou conhecendo, mas não dá para negar que ele é realmente esquisito.

Fonte: Globo, Sun

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook