O cavalo mais bonito do mundo

Sobre o Cavalo

O cavalo é um ser que habita a terra há cerca de 5 milhões de anos

Este é o cavalo mais bonito do mundo. O nome de sua raça é Frísio ou Friesian, suas características principais são: os pelos negros e compridos, ele possui pelos inclusive nas pernas, sua cor predominante é o preto, e ele é oriundo do litoral da Holanda, é de onde se origina o seu nome Frísio.

Mesmo sendo originário da Holanda, atualmente este belíssimo animal é criado principalmente nos Estados Unidos e no Canadá, é muito dócil e por isso já esteve muito próximo de ser extinto.

Onde Vive

Tem preferência por locais frios e sua manutenção não é cara. Mede cerca de 1,65cm de altura, é normalmente utilizado como um animal de passeio, mas há casos que ele é usado para a caça. Atualmente ele é bastante conhecido por causa das exposições, normalmente são competições para saber qual o mais belo animal, e geralmente o Frísio ganha.

Informação

O cavalo participa da vida do ser humano desde os tempos dos gregos. Ele sempre ajudou no transporte, no lazer, e até em tratamentos de saúde, em terapias com animais, próprias para crianças e adultos com deficiência e necessidades especiais. Como o Frísio é um animal de extrema doçura, ele é muito utilizado nessas terapias ocupacionais.

As fotos acima, são dos 3 últimos exemplares do cavalo Friesian, tiradas no final do século 19, mais precisamente em 1º de maio de 1879, em uma aldeiazinha no norte dos Paises Baixos. Os agricultores da região perceberam que se aqueles 3 ultimos garanhões morressem , a espécime seria perdida para sempre.

Fotos do Cavalo mais Bonito do Mundo

Vídeo sobre Cavalos Lindos