Atualizado em: 28 novembro 2013

Exercícios para Cachorros Obesos

Saiba que um fator importante que pode levar à obesidade é a falta de exercícios adequados para o nível de atividade próprio cada raça
Você Sabia?
Que os pet shops surgiram nos anos 1980. com poucos produtos para caes e gatos, como ração, coleiras e comedouros.
Prevenção-da-Obesidade-do-Cão-com-Exercício-e-Bem-Dieta-Equilibrada-1

Cães obesos devem caminhar para perder peso

Hoje em dia, obesidade não é um problema só para os humanos, existem muitos cachorros sofrendo com isso também. Esse fenômeno ocorre muito porque ensinamos e cuidamos dos nossos cachorros do jeito que fazemos com nós mesmos ou nossos filhos.

Mas, assim como acontece com os donos, cachorros obesos podem ser tratados e sair desse estilo de vida prejudicial. E, assim como com os donos, tudo o que ele precisa é de dieta e exercícios. Regular o que seu cachorro come, dando a ele apenas comidas saudáveis e em horas certas, e levando-o para fazer exercícios é o melhor jeito de salvar seu cão.

publicidade:

Exercícios para seu Cachorro:

1 – Comece um programa de exercício de forma lenta e gradual, ou seu cachorro poderá ter problemas. O melhor exercício para o seu cachorro é caminhar (e até correr, mas lá na frente).

2 – Comece com caminhadas curtas, de dez a quinze minutos (preste atenção se o seu cachorro cansa demais com dez a quinze minutos, se sim, comece com menos) e vá aumentando.

3 – Depois que o cachorro estiver mais resistente, intercale caminhada com corrida, pois a corrida irá queimar mais gordura e fortalecer o coração. De novo, faça todas as mudanças gradualmente.

4 – Depois que o cachorro já estiver andando meia hora por dia, sem problemas (ou até mais, você pode ir até uma hora com o cachorro), comece a tirar dois a cinco minutos desse tempo para corrida, e vá aumentando.

5 – Não use a sua resistência e seus sinais para saber se a quantidade e a intensidade de exercícios está exagerada ou não. Humanos resistem mais, porque podemos suar.

6 – Para não ficar muito tedioso, você pode começar a caminhar e correr em um dia, e fazer brincadeiras em outro, como pique pega, jogar uma bola e pedir pra ele pegar e trazer para você, dentre outras brincadeiras. Mantenha seu cachorro saudável e ativo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook