Atualizado em: 16 fevereiro 2012

Curiosidade – Menores Rãs do Mundo

Antes, o menor vertebrado do mundo, era o peixe transparente indonésio, com nome científico de “Paedocypris progenetica”, com média de oito milímetros, mas agora, quem ganha o título é a rã Paedophryne amauensis, com os seus 7,7 milímetros!

Mais do que bizarro, imaginem só, ver algo tão pequeno como uma rã que, desde há algum tempo está sendo estudada e após descobrirem que ela é a menor do mundo, isso até o momento, a mídia divulgou sua imagem, e com algumas informações importantes sobre a espécie!

Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (3)

Foto Divulgação: (Menor Rã do Mundo).

Conheça a Pequenina

Diretamente de Washington, imagine só, ao andarmos por algum local e notarmos que, em algum canto, percebemos que algo tão pequeno está coaxando, enfim, isso mesmo, algo como um inseto extraordinário, enfim que coaxa a apenas mais forte do que o zumbido de um inseto.

publicidade:

Encontradas na ilha de Papua Nova Guiné, as menores rãs foram descobertas e notadas que, o tamanho de cada uma é muito inferior ao de uma moeda, e mais, elas saltam normalmente como qualquer outra, não sabemos ao certo a força de distância, mas elas são realmente algo bizarro!

Os anfíbios, chamados por um nome comprido de ‘Paedophryne amauensis‘ e ‘Swiftorum paedophryne‘, além de serem as menores já vistas pelo homem, acredita-se que sejam os menores vertebrados da Terra, segundo a publicação da revista científica PLoS.

Existem mais detalhes, a pequena rã, só chega a 7,7 milímetros, e mais, outro tipo de recém-descoberto, ‘Paedophryne swiftorum’, mede pouco mais de oito milímetros. Se tratando do grande, antes o maior vertebrado é a baleia azul, com 25,8 metros.

Mais Fotos

Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (6)Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (5)Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (4)Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (2)Curiosidade – Menores Rãs do Mundo  (1)Curiosidade – Menores Rãs do Mundo (3)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook