Modificado em: 10 outubro 2012

Cobras mais venenosas do mundo

Aqui está uma lista de 10 animais mais venenosos do Mundo a espécie Tapian é considerada a cobra mais venenosa da terra.
Você Sabia?
Que Cobra é uma denominação genérica, utilizada frequentemente na língua portuguesa como sinônimo para serpente. É comum entre europeus para designar espécies asiáticas.

Conheça os tipos de cobras que possui potentes venenos

Falou em cobra, é motivo de pânico para grande maioria das pessoas, já que a grande parte desses animais peçonhentos, tem um forte veneno. Nem todos os tipos, possuem toxinas, algumas encontradas em solo nacional.Como a Jibóia e a Sucuri, que matam suas presas, enrolando sobre seus corpos, paralisando a circulação sanguínea. Apesar de não terem veneno, não deixam de ser perigosas, já que qualquer vacilo, pode ser fatal.

Lista das Cobras mais Venenosas do Mundo

Cascavel: Com um chocalho na sua cauda, é fácil de ser identificada, e é mais comumente encontrada na América Latina, a toxina desta cobra, age diretamente nos tecidos e órgãos, causando a não coagulação do sangue, podendo levar a perda de algum membro, ou até a morte.

Cobra-Morte: Encontrada na região da Oceania, a Cobra-Morte é uma das mais perigosas, seu veneno é injetado em torno de 40 a 100mg nas vítimas. A ação da toxina paralisa a vítima, e pode levar a morte em apenas 6 horas.

Naja: Apesar de não estar entre as espécies mais venenosas do mundo, um tipo, encontrado na Ásia, conhecido como Naja Cuspideira, pode jogar seu veneno até 3 metros de distância. A ação da toxina ataca diretamente a função cardíaca e respiratória, e pode matar em 30 minutos.

Mamba-Preta: Encontrada nos solos Africanos, a mamba-preta é muito precisa nos seus ataques, podendo fazer até 12 incisões de veneno na vítima. Em 50% dos casos, a vítima vai a óbito, e sua toxina é capaz de matar entre 10 e 25 adultos. Nos casos de morte, pode ocorrer em 15 minutos, com seguidas convulsões e parada cardiorrespiratória.

Taipan do Interior: Com o veneno mais potente entre as cobras terrestres, a Taipan libera 110mg de toxina em sua mordida, com potência suficiente para matar 100 seres humanos.

Serpente Marinha de Bico: Encontrada nas águas do sudeste asiático e na Austrália, é considerada a serpente mais venenosa do mundo, e com alguns miligramas de sua toxina, pode matar até 1.000 pessoas.

Vídeo sobre as Cobras mais Venenosas do Mundo


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook