Atualizado em: 15 agosto 2013

Cobras mais perigosas do mundo

Deve-se levar a vítima de picada de cobra para o hospital rapidamente, para receber logo o soro antiofídico, evitando assim que ela morra
Você Sabia?
Que a Cobra mais antiga que se conhece surgiu há mais de 130 milhões de anos atrás na África, essas cobras primitivas eram semelhantes as atuais sucuris.

Quando se fala em cobra a maioria das pessoas já fica assustada e automaticamente começa a olhar ao redor para se certificar de que não uma por perto. O homem tem medo natural das cobras, pois se acredita que elas tem veneno capaz de matar um homem. Só que não é bem assim, somente algumas cobras tem veneno capaz de matar o ser humano.

Pois algumas até tem alguma espécie de veneno, geralmente uma toxina que quando inoculada na vítima pode necrosar a carne ao redor da picada. E por isso quem é mordido por uma cobra deve procurar a assistência médica para receber o tratamento adequado para evitar maiores danos a sua saúde.

publicidade:

Cobras mais Perigosas do Mundo

Inland Taipan: essas cobras costumam ser encontradas no norte da Austrália e sul da Nova Guinea. Sendo da mesma família da cobra Coral e Naja.

Inland Taipan

A Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Sendo que esta cobra possui um veneno hemotóxico potente e complexo, que faz o sangue se diluir, destruindo as células sanguíneas, ocasionando hemorragias internas. O veneno da Inlan Taipan é inoculado através de duas presas fixas que ela tem na parte posterior da boca, sendo que este veneno é capaz de matar um ser humano em menos de 45 minutos. Calcula-se que o veneno das presas da Inlan Taipan  seria capaz de matar 100 homens ou 250.000 ratos.

Naja Phillippine: Essas cobras costumam ser encontradas nas ilhas de Luzon, Mindoro, Catanduanes e Masbate.

Naja Phillippine

A Naja Phillippine é considerada a  segunda cobra mais mortal do planeta. Apesar do seu tamanho pequeno, essa cobra possui um dos venenos mais mortais do mundo. Pois apenas uma gota de veneno, tem a quantidade de neurotoxina capaz de afetar os batimentos cardíacos, paralisando a função respiratória e causando a morte em menos de 30 minutos. E para piorar a situação a Naja Phillippine  é capaz de cuspir o seu veneno até 3 metro de distância.

Indian Krait: Essas cobras são encontradas principalmente na Índia, Paquistão e Srilanka.

Indian Krait

A Indian Krait é considerada a terceira cobra mais venenosa do planeta.sendo que ela apresenta uma coloração negra azulada com faixas brancas pelo corpo. O veneno da Indian Krait é extremamente potente e se espalha rapidamente na corrente sanguínea, causando paralisia muscular. A pessoa picada por esta cobra, começa a ter espasmos, cãibras, tremores que comprometem o funcionamento dos órgãos internos.

King Cobra ou Cobra Real: Essa cobra é encontrada no Sudeste Asiático e Índia.

King Cobra

A King Cobra ou Cobra Real não possui um veneno muito virulento, tendo uma toxicidade inferior à da maioria das cobras da mesma família, as najas. Mas a King Cobra ou Cobra Real tem a capacidade de inocular grandes quantidades de veneno por mordida, o que faz dela uma das serpentes mais letais. Numa só mordida ela pode liberar até sete mililitros de neurotoxina, suficiente para matar 20 pessoas ou até um elefante. Mas para sorte do homem, ela é tímida e evita o contacto com o homem e só se for acossada se torna ferozmente agressiva.

Mamba Negra ou Black Mamba: essa cobra é encontrada nas savanas e florestas africanas.

Mamba Negra

Sendo que a Mamba Negra ou Black Mamba é considerada a cobra mais rápida do mundo, sendo capaz de se deslocar a 20km/h. Mas a Mamba Negra costuma se utilizar dessa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas.

A Mamba Negra ou Black Mamba tem um bote muito rápido e seu veneno causa paralisia, podendo levar a vítima à morte se não for tratada rapidamente. Se a pessoa for picada na região do pé ou na canela pode levar de 2 a 4 horas para vir a morrer; mas se for picada na região do tórax ou rosto, a pessoa morre em menos de 20 minutos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook