Atualizado em: 10 fevereiro 2012

China inova e vende espetinhos de escorpião

Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, os chineses preferem comer o escorpião-negro por ele ser menos venenoso.
Você Sabia?
Antes da existência dos fast food e das fazendas, os insetos alimentaram caçadores pré-históricos do mundo todo. A entomofagia, ou o hábito de comer insetos, é ainda é praticada por milhões de pessoas em sociedades tradicionais não apenas na China, mas na Africa e no resto do continente asiático.

Conhecido mundialmente como o local onde tem muitas comidas exóticas, a China continua sempre inovando nos “pratos” exóticos que podem ser encontrados em todos os lugares do país. Durante esta semana, foi divulgado na internet algumas fotos sobre uma nova delícia da culinária chinesa: o espetinho de escorpião. Segundo as informações divulgadas, a pessoa que come escorpião ingere um alimento rico em proteína que traz para o organismo do indivíduo uma série de benefícios, como o aumento da virilidade e a cura para uma série de doenças.

O segredo para fazer esse prato está totalmente no preparo. Antes de ser frito, os escorpiões, que vão montar o espetinho, tem que ser cozidos. Por conta das altas temperaturas durante toda a preparação do prato, é desencadeada uma reação química que acaba neutralizando o veneno. Para esse exótico prato, a maioria dos chineses preferem o escorpião-negro, que é maior e tem menos veneno que as outras espécies desse animal.

publicidade:

Confira as fotos do espetinho de escorpião

Qualquer turista que vai visitar a China poderá encontrar esses espetinhos de escorpião. (foto: Eugene Hoshiko)

Esse novo prato pode ser preparado com duas espécies de escorpião: o marrom e o negro. (foto: Eugene Hoshiko)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook