Atualizado em: 7 maio 2013

Casos de erros Bizarros na Medicina

Casos bizarros têm aparecido na televisão todos os dias e muitas vezes a punição de quem cometeu o erro em nada alivia a dor destas pessoas.
Você Sabia?
Que a faculdade ou escola de medicina é uma instituição de ensino superior em que se estudam e se aprendem as diversas disciplinas que compõem o curso de medicina, eventualmente promovendo a pesquisa e a extensão nessas e noutras áreas do conhecimento.
3234

A medicina é uma das muitas áreas do conhecimento ligada à manutenção e restauração da saúde.

Uma das coisas que mais vem acontecendo infelizmente são os erros médicos, e é possível se ver cada coisa nesta vida que até nós mesmos duvidamos que era possível, a medicina vem repleta de doenças inexplicáveis e também alguns vários tratamentos considerados exóticos

Casos de Erros bastante Bizarros da Medicina.

Transplante fecal

Ao invés de órgãos e sangue, o que salvou uma vitima de uma doença rara foi um transplante de fezes. Em seu tratamento foram utilizadas medidas pouco convencionais em último caso para se combater uma infecção por bactéria Clostridium, esta que poderá causar uma série de doenças como diarreia intensa, e ainda outras complicações.

publicidade:

Este material recolhido é utilizado de um paciente saudável que é tratado e introduzido no intestino do paciente por um chamado enema. Que é um tubo introduzido no intestino. Chegando ao local as bactérias do doador matam a bactéria doente, algo que muitas vezes nem mesmo fortes antibióticos conseguem fazer.

O caso do saco de violoncelo

Por muito tempo os ingleses acreditavam que se tocar violoncelo por muito tempo podia prejudicar as genitais do músico.E depois de se ler uma série de arquivos e estudos sobre o chamado Mamilo de Violão, uma doença bastante comum que atinge mulheres que ficam muito tempo tocando violão, especialistas achavam que era brincadeira e inventaram uma doença parecida.

Eles escreveram alguns artigos no ano de 1974 sobre esta doença que foi publicada por um dos veículos mais importantes da europa. Este artigo convenceu a todos que inclusive médicos liam a doença como verdadeira.

O homem que escutava seu próprio corpo

Há alguns anos atrás um inglês era capaz de ouvir seus órgãos funcionando e seus olhos girando nas órbitas oculares, esta doença é causada por um afinamento e a ausência de um osso existente no ouvido interno.

Além disso o paciente apresenta dores de cabeça fortíssimas e também vertigens por barulhos altos. Somente em 2011 que se viu livre do problema.Existem diversos outros problemas bastante sérios, mas estes citados foram pelo menos curiosos ao ponto de ficar pensando coisas sobre eles.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook