Atualizado em: 20 março 2013

Aranhas não venenosas

As Tarântulas são criadas como animal de estimação por quem gosta de aranhas,porque não produzem veneno, mas seus pelos podem causar muita coceira e irritação.
Você Sabia?
Que existem cerca de 40 000 espécies de aranhas, o que a torna a segunda maior ordem dos Aracnídeos, atrás da ordem Acari (ácaros). Essas 40 000 espécies são divididas em mais de 100 famílias,
A grande maioria das aranhas são venenosas, entretanto existem algumas aranhas que não são venenosas, principalmente porque muitas destas não são realmente nocivas ao homem. As aranhas que representam maior perigo para o homem e que habitam o Brasil são a viúva-negra , a armadeira e a aranha-marrom.

Mas existe uma forma de identificar se a aranha é venenosa, pois basta observar a produção de teia da aranha. Pois normalmente as aranhas que fazem teia não possuem veneno muito tóxico para o homem. Entretanto claro que existem exceções, como a aranha-marrom, além é claro de  existir a possibilidade de reações alérgicas mesmo que o veneno da aranha não seja muito tóxico.

Aranhas não Venenosas

Mesothelae

3374469293_745c05467a

Estas são Aranhas pequenas, provenientes dos grupos mais antigos de aranhas que habitavam a terra a muito tempo. Muitas dessas descendentes  habitam no sudeste da Ásia, China e Japão. Essas aranhas vivem em tocas forradas de seda, e não têm glândulas de veneno, embora tenham um mecanismo de inocular veneno através de suas presas.

Bagheera kiplingi

BACK

Aranha conhecida vegetariana.

Tarântulas

esquisitice-7

As temidas tarântulas que apesar do tamanho e aspecto sinistro, não são perigosas para os seres humanos, uma vez que não produzem toxinas nocivas para os seres humanos  Motivo este pelo qual são ocasionalmente criadas como animais de estimação.  Sendo que a defesa das tarântulas são os pêlos urticantes de suas costas e abdômen, que causam irritação na pele do possível predador.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook