Semanas antes da Apple apresentar seu novo iPhone 5, provavelmente entre os meses de setembro e outubro, a empresa da maçã perdeu outro protótipo do telefone em um bar. De novo? Que coincidência!
Conforme relatado no site de notícias tecnológicas CNET, citando fontes da investigação, o aparelho desapareceu em um bar de San Francisco em julho passado, e teria sido vendido no portal de classificados Craigslist por meros 200 dólares.
A empresa, agora liderada por Tim Cook, após a demissão de Steve Jobs, não fez nenhuma declaração sobre a suposta perda, mas não negou a notícia.
No entanto, fontes citadas em diversos sites norte-americanos, afirmam que há poucos dias do assunto se tornar público, representantes da Apple entraram em contato com a polícia e alegaram que o protótipo teria um valor inestimável, e que eles estavam “desesperados” para obtê-lo de volta, em segurança.
O site CNET acrescenta que a Apple tentou rastrear o aparelho e conseguiu localizá-lo em uma casa em Heights Bernal, um dos bairros de San Francisco.
O inquilino, que admitiu haver estado no bar Cava 22 na noite onde o aparelho desapareceu, permitiu que a polícia procurasse por ele no interior da casa, mas não encontraram nada . Além disso, representantes da Apple lhe ofereceram uma recompensa, mas ele disse que não tinha o telefone.
Se confirmada a notícia, seria a segunda vez em 18 meses que a Apple perde um de seus protótipos. Um verdadeiro #epicfail. Na ocasião anterior, foi o iPhone 4 que terminou nas mãos do site Gizmodo, especializado em tecnologia, que pagou por ele a quantia de 5 mil dólares.
Mais um exemplo da Lei de Murphy em ação, ou apenas uma jogada de marketing? O que você acha?
Fonte: CNET