Atualizado em: 5 agosto 2013

Animais Raros

O número de animais em extinção vem aumentando e os habitats naturais vem sendo destruídos,mas os zoológicos americanos estão tentando reproduzir em cativeiro cerca de 160 espécies ameaçadas.
Você Sabia?
Que no Brasil o morcego pode ser raramente chamado pelos seus nomes indígenas andirá ou guandira.

Há um grande número de animais no planeta Terra, sendo que alguns nos são familiares, ou porque já os vimos pessoalmente, pela TV ou nos livros didáticos. Já há animais que nos são totalmente desconhecidos e que na maioria das vezes estão até em risco de extinção.

Animais mais Raros do Mundo

Tarsiers

publicidade:

Tarsiers

Primata que habita as ilhas do sudeste da Ásia, principalmente em Bornéu. Este animal tem entre 4 à 6 cm de altura, sendo que as patas traseiras tem o dobro do comprimento do tronco, além do fato de que cada olho deste animal é do tamanho de seu cérebro. Esses primatas comem insetos, aves, morcegos, lagartos e cobras.

Ocapi

Ocapi

Animal herbívoro que habita a mata Ituri da República Democrática do Congo, na África. Este animal tem os flancos e as pernas listrados como uma zebra, sendo considerada a parente mais próxima da girafa, mesmo tendo o pescoço bem mais curto e ser bem menor.

O Ocapi tem de 2,00 à 2,30 metros de comprimento e de 1,30 à 2,00 metros de altura.

O São Tomé Shrew

O São Tomé Shrew

Esses pequenos musaranhos tem cerca de 3 cm de comprimento, dentes brancos ou amarelados e barrigas salientes. Sendo que esses animais vivem na ilha de São Tomé Island, uma ilha vulcão no Oceano Atlântico.

Wombats

Wombats

Nariz Peludos, como também são conhecidos, são marsupiais com 39 cm de comprimento que habitam cerca de 750 hectares em Epping Forest em Queensland.

Morcego Rabudo das Ilhas Seychelles

Morcego Rabudo das Ilhas Seychelles

Esse animal está extinto na maioria das Ilhas Seychelles em Madagascar. Sendo que há menos de 100 morcegos rabudos das Ilhas Seychelles atualmente.

Tartaruga das Galápagos de Pinta

Tartaruga das Galápagos de Pinta

Este tipo de tartaruga tem um último exemplar de cerca de 100 anos, que é chamado de Lonesome George e há até uma recompensa de US$ 10.000,00 para quem encontrar uma companheira para ele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook