Atualizado em: 7 outubro 2011

Xampus para cabelos Oleosos

Xampus para cabelos Oleosos

O cabelo oleoso, assim como todos os cabelos, necessita de um tratamento especifico e especial. A oleosidade afeta os fios, deixando-os mais fracos e ainda com uma aparência ruim, pelo menos é o que as pessoas reclamam muito. O cabelo oleoso acontece em meninos e meninas. Ele não escolhe idade, sexo ou qualquer outra característica.

publicidade:

No caso dos cabelos oleosos o xampu usado dever ser de ervas ou compostos naturais, como xampus de frutas e derivados. Mas quando digo frutas, é mistura de frutas em um único xampu, pois o xampu de abacate, por exemplo, é totalmente proibido nos cabelos oleosos, pois ele só faz aumentar a oleosidade e até por esse motivo é indicado para cabelos secos.

O xampu sem sal é indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive para os oleosos. Ele não agride tanto a estrutura dos fios. Procure as embalagens que estão escritas com “Para cabelos oleosos”. Nesses xampus, independente da marca, há uma composição especial que age contra a oleosidade, controlando esse problema que atinge muitas pessoas.

A oleosidade mais intensa acontece com mais freqüência nos cabelos lisos. Em cabelos enrolados, a oleosidade fica apenas no começo da raiz e não aprece no comprimento do cabelo. Os cachos impedem que isso ocorra. Por isso aposte nos xampus de ervas e produtos naturais, como frutas cítricas e outros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook