Atualizado em: 20 fevereiro 2013

Vitaminas indicadas para Unhas

É muito importante se alimentar com alimentos integrais como aveia, centeio, cevada, arroz vitaminas para ter unhas fortes.
Você Sabia?
Que o esmalte já integrava o cotidiano da realeza do Antigo Egito. Por volta de 3500 a.C., as mulheres egípcias aplicavam uma tintura de henna preta nas unhas.
unhas_zps6634b435

Vitamina de Beterraba é um otimo aliado para deixar as suas unhas fortes

Ter unhas fortes e fortalecidas não é algo muito fácil no dia-a-dia, principalmente para as mulheres que são mais vaidosas e sempre querem estar com as unhas impecáveis para compromissos do trabalho ou pessoais, é possível ter unhas grandes, longas e livres daquele velho hábito de roer, deixando assim as unhas fracas, feias e com certeza á mostra de quem vai reparar e falar mal ou te dar dicas para ajudar a ter as unhas fortes e cuidadosas.

Os homens  não todos, mas alguns que são bem detalhistas reparam bem nisso, a vaidade é um ponto forte da mulher e tem que ser levada a sério, não perca tempo e não relaxe em nenhuma parte do corpo, principalmente nas unhas que são muitos visíveis a quem te vê todos os dias, seja lá aonde for.

publicidade:

Dicas

Comece sempre pela base, principalmente as fortificadoras para as unhas. Peça a sua manicure para comprar esmaltes que contêm as vitaminas E e B5, elas tem componentes muito importantes para o crescimento das suas unhas. Não tem outro jeito de fortalecer as suas unhas, se não tiver uma boa base antes do esmalte, renove as cores das unhas toda a semana, seja diferente.

Toda mulher precisa de vitaminas e proteínas para as suas unhas ficarem lindas e fortes, se o corpo sentir falta de nutrientes, os primeiros que sofrem com a mudança são tanto os cabelos quanto as unhas, se você estiver fazendo regime para emagrecer, a consequência também passa para os cabelos e as unhas enfraquecem, a alimentação é essencial e fundamental para manter a saúde das unhas.

Ao usar os esmaltes, tenha cuidado, pois se ficar muito tempo nas unhas, digo mais de uma semana, prejudica também o crescimento delas, as unhas ficam fracas e começam a quebrar. Retire os esmaltes pelo menos, um dia antes de fazer as unhas de novo, para elas respirarem antes de serem pintadas novamente.

Importante, pare de roer as unhas

Essa mania de roer as unhas está aliada a ansiedade ou também por um costume criado desde infância, é difícil parar de roer unha, mas se você não tentar, nunca vai conseguir, além disso, a saliva prejudica as unhas, como é ácida também prejudica e enfraquecem elas. Faça sempre as unhas, uma vez por semana e sempre troque os esmaltes, inove as cores e não deixe de usar a criatividade, use unhas postiças caso o vicio não seja controlado ao roer, o esmalte também ajuda a pessoa a não roer as unhas.

Não retire as cutículas, apenas o excesso, evitando os fungos e as bactérias, essas dicas são essenciais mulheres. Quando for limpar, naquela famosa hora da limpeza, use luvas, os componentes químicos de produtos de limpeza deixam as suas unhas fracas, jamais esqueça as luvas de borrachas, mesmo que seja para lavar a louça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook