Atualizado em: 27 março 2012

Marcas de Esmalte em Gel

Chegou mais uma novidade para as mulheres que adoram manter as unhas sempre pintadas e por mais tempo, os esmaltes em gel já são o maior sucesso
Você Sabia?
Mesmo com promessas de permanecer mais tempo nas unhas, o esmalte em gel requer todos aqueles cuidados básicos de praxe, a diferença entre o comum e ele é que a prática de algumas atividades, como lavar louça, por exemplo, não o agridem tanto. É comprovado que sua durabilidade é maior.
Esmalte em Gel

Esmalte em Gel: A nova tendência que chegou para ficar nas unhas das mulheres (Foto: Divulgação)

Pensando em sempre manter aquecido o mercado de cosméticos, principalmente para as mulheres que estão a cada dia mais exigentes e querem produtos que as deixem bonitas, mas que também tenham qualidade e as beneficie sempre, chegou uma novidade no ramo, o esmalte em gel.

Eles prometem durar mais tempo nas unhas do que os esmaltes comuns. A promessa é que eles permaneçam intactos durante o período de 14 a 21 dias, sem perder o brilho ou descascar. Algumas mulheres fizeram a experiência e dizem estar satisfeitas como o resultado.

publicidade:

O processo para aplicá-los nas unhas é um pouco diferente do tradicional e também mais demorado, pois existem algumas etapas que não podem ser puladas, caso contrário o efeito do esmalte em gel pode ser prejudicado.

As mulheres alérgicas podem comemorar, pois esses são produzidos com substâncias que reduzem os riscos de reações.

Processo de aplicação

  1. Uma camada de esmalte gel base é aplicada na superfície das unhas, em seguida a mão é introduzida na cabine de luz UV
  2. Uma camada de esmalte de cor também é aplicada e mais uma vez a luz UV entra em ação
  3. Novamente o esmalte gel é passado, com ou sem brilho, como preferir e volta para secagem na cabine
Esse processo dura em média 45 minutos e o resultado é plenamente válido.

Marcas de esmalte em gel no mercado

Orly

www.orlybeauty.com.br 

Nail

www.nailsbeauty.com.br

OPI

http://www.opi.com

Fing’rs

http://www.fingrs.com.br

Veja vídeo e tente fazer em casa

Tente fazer em casa, a aplicação do esmalte em gel não difere muito da comum. Nesse vídeo estão algumas dicas para as que querem aprender e para as profissionais que podem com essas técnicas aprimorar o que já sabem.

É importante lembrar que muitas vezes existe uma certa dificuldade em retirar a cor das unhas, isso é normal, pois a secagem e a qualidade desse são diferentes, mas não se preocupe, o processo não leva tanto tempo assim.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook