Atualizado em: 23 setembro 2011

Tutorial: Maquiagem Azul Puxadinho Passo a Passo

Para não ficar em dúvida sobre que maquiagem fazer no final de semana, confira passo a passo da Maquiagem Azul Puxadinho e veja como é fácil ficar linda para curtir a noite.

O final de semana vem chegando, você já vai pensando na roupa que vai usar para sexta a noite, quais joias usar, aonde ir, mas aí vem a dúvida maior de todas, com que maquiagem ir.

Maquiagem Azul Puxadinho

Maquiagem Azul Puxadinho

Aprenda a fazer passo a passo a maquiagem azul puxadinho. (Foto: Divulgação)

Essa duvida costuma assombrar todas as mulheres, até aquelas que são mais básicas e não são muito adeptas da pintura. É preciso pensar bem com relação a maquiagem, pois ela que compõe o seu look e é preciso que ela esteja de acordo com a roupa, para que você não pareça um carnaval ambulante. Por isso, normalmente a maquiagem é realizada por último e de uma maneira mais demorada e caprichada.

publicidade:

Qual sombra usar? Qual combinação fazer? Essas dúvidas são as mais comuns no momento de se arrumar para ir ao encontro de alguém ou simplesmente sair para uma noitada. Tentando ajudar as mulheres que vivem na dúvida, fizemos um tutorial da maquiagem “Azul Puxadinho”, uma maquiagem muito linda que serve para usar tanto para o dia quanto para a noite, dependendo da ocasião. E ainda, a cor azul pode ser substituída por outra que você quiser. Experimente e arrase!

Veja outras dicas de maquiagem

Tutorial da Maquiagem Azul Puxadinho

Aprenda aqui passo a passo como realizar uma linda maquiagem para você arrasar e ficar estonteante.

Passo 1

Passo 1 da Maquiagem Azul Puxadinho

Primeiramente, faça o básico para toda maquiagem. Use a base, corretivo e pó para deixar a pele naquele aspecto maravilhoso. É interessante que você não deixe de passar nem a base e nem o pó, um ajuda o outro a se fixar na pele. (Foto: Divulgação)

Passo 2

Passo 2 da Maquiagem Azul Puxadinho

Preparada a pele, agora passe uma sombra cor de chumbo nas pálpebras completas. Seus olhos ficarão igual o da foto. Só tenha cuidado para não exagerar e deixar a cor chumbo muito pesado. (Foto: Divulgação)

Passo 3

Passo 3 da Maquiagem Azul Puxadinho

Passada a sombra nos dois olhos, coloque um pedaço de durex na pontinha como mostra a foto. O durex irá segurar a pele e ajudará você a dar o efeito de "puxadinho". Ao fazer, você irá ver como o durex facilita. (Foto: Divulgação)

Passo 4

Passo 4 da Maquiagem Azul Puxadinho

Com um pincel pequeno aplique a sombra azul na parte côncava e no canto externo do olho, como mostrado na foto. O durex aí está auxiliando a manter a pele reta, sem que você tenha que puxar manualmente. Além de delimitar bem o final da sombra, para que não fique borrado. (Foto: Divulgação)

Passo 5

Passo 5 da Maquiagem Azul Puxadinho

Tire o durex e o olho ficará igual o da foto acima, muito bem delineado. Passe agora um delineador rente aos cílios superiores e junto a marca d'agua também, na parte inferior. Com um pincel chanfrado, aplique sombra azul nos cílios inferiores. (Foto: Divulgação)

Passo 6

Passo 6 da Maquiagem Azul Puxadinho

Ao passar a sombra com o pincel na parte inferior, os olhos ficarão assim. Para finalizar e dar o toque todo especial, passe a máscara de cílios (rímel) nos cílios superiores e inferiores. Se tiver a ajuda de um curvex, o efeito será bem melhor, deixando os cílios bem curvados. (Foto: Divulgação)

Maquiagem Pronta

Maquiagem Pronta

Ao finalizar a maquiagem, o resultado será assim. (Foto: Divulgação)

Tutorial da Maquiagem Azul Puxadinho em Vídeo

Para conferir um tutorial mais ilustrativo e fácil, veja o vídeo explicando todas as etapas da maquiagem e se prepare para arrasar no final de semana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook