Atualizado em: 4 setembro 2013

Tribulus Terrestris O que é?

Tribulus Terrestris é uma erva trepadeira que cresce em qualquer região com climas moderados e tropicais.
Você Sabia?
Que as plantas seguiram um caminho semelhante. As primeiras formas de vida vegetal, as algas, também vieram da água.
download (2)

Tribulus terrestris é da família Zygophyllaceae

O Trubulus nada mais é do que um suplemento utilizado de ervas desde o final dos anos 70 na Europa Ocidental, com isto uma de suas propostas principais é realizar o aumente de liberação de hormônios luteinizantes para que possa aumentar a produção tanto de testosterona, de espermatozoides, além do aumento de volume ejaculatório, e o seu aumento de libido.

É bem complicado se encontrar pesquisas feitas sobre a erva a maior parte das pesquisas existentes tem uma relação com uma companhia Bulgariana chamada Sopharma, esta que pela primeira vez criou este suplemento.

publicidade:

Proposta Original

Inicialmente a proposta utilizada do Tribulus era ser utilizado como um tônico para o tratamento de disfunção erétil. Esta que seria consumida entre homens saudáveis em uma dose equivalente a 750 mg por dia, isto durante cinco dias. Como resultados desta ingestão se tiveram níveis de testosterona que aumentaram mais de 72% e como era de se esperar o estrogênio também aumentou.
O grande aumento de testosterona é o efeito considerado mais comentado pelos vendedores, apesar disto não podemos esquecer que quando aumentamos os níveis de testosterona, automaticamente você aumenta a aromatização, e os níveis de estrogênio.

Benefícios Observados

Como benefícios observados, o aumento da liberação do hormônio luteinzante e assim como também o aumento de produção de testosterona, não oferece efeitos colaterais de anabolizantes, existem estudos a serem feitos, mas já se pode falar sobre um aumento de testosterona.

Sobre os Mecanismos de Ação

O tríbulos terrestres estimula consideravelmente toda a liberação de LH nas glândulas pituitárias, o que o mecanismo exato é um grande mistério. Para que se possam ter doses efetivas, devemos contar com pelo menos 750 a 1500 mg por dia. Este tipo de composto é encontrado em farmácias de manipulação e podem ser adquiridos sem uma receita médica.

Para tomar o mesmo é interessante que consuma as medidas acima, depois de suas refeições diárias, com isto divida as doses e utilize sem interrupção por pelo menos 3 a 6 meses, e depois desse tempo é interessante ficar 1 a 2 meses sem tomar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook