Atualizado em: 13 fevereiro 2014

Treino Funcional para Fazer em Casa: Vantagens e Resultados

Fazer exercícios físicos é muito importante, por isso trouxemos um treino funcional que pode ser feito em casa além de muitas informações.
Você Sabia?
O Treino Funcional é uma proposta criada pelo americano Gray Cook há mais de uma década, batizada de Functional Movement System
É possível fazer um treino funcional em casa e obter ótimos resultados ( Foto: Divulgação)

É possível fazer um treino funcional em casa e obter ótimos resultados ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia se fala muito em praticar exercícios físicos regularmente e muitas pessoas alegam não ter tempo para isso, por isso viemos falar das vantagens do treino funcional feito em casa e quais os resultados que se obtém através deles.

Em primeiro lugar é necessário explicar o que é um treino funcional e podemos dizer que é um treinamento que utiliza técnicas e materiais que estimulam os movimentos além de fortalecer os músculos e são prescritos individualmente, ou seja, para cada pessoa conforme suas necessidades.

publicidade:

A principal diferença dos exercícios habituais com o treino funcional é que o segundo trabalha o corpo como um todo e não apenas alguns grupos musculares trazendo assim agilidade, resistência e força.

Exercícios Funcionais em Casa

Trouxemos um vídeo onde vocês poderão fazer os exercícios funcionais bem básicos em casa e depois poderão usá-los nas tarefas da casa, já que os exercícios funcionais são os exercícios básicos feitos de forma correta.

Benefícios

Seu corpo passará a funcionar melhor e corretamente já que tudo estará em equilíbrio

Todas as pessoas podem praticar exercícios funcionais inclusive as crianças e o melhor é pedir a ajuda de um bom profissional para que vocês possam desempenhar todos eles da melhor maneira possível.

O importante é se exercitar da forma correta e obter todos os benefícios que uma atividade física bem feita pode proporcionar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook