Atualizado em: 28 maio 2013

Treino diário para afinar a cintura

Todas as mulheres sonham com uma cintura fina, os exercícios que vai ajuda-las a ter o famoso corpo de violão, que tanto agrada aos homens.
Você Sabia?
Que os exercícios para afinar a cintura podem ser feitos até mesmo em casa com o auxílio de materiais muito fáceis de se conseguir.
bambolê

O bambolê ajuda a afinar a cintura, além de aumentar a flexiblilidade

Mas poucas mulheres tem a sorte de terem a cintura fina, na idade adulta, até porque com a vida moderna, os anticoncepcionais, uma ou mais eventuais gravidez, a alimentação errada, tudo contribui para o aumento da cintura das pessoas.

Então chega a hora de se fazer uma reeducação alimentar, aliada à uma rotina de exercícios diários. Mas não se esqueça de realizar uma atividade aeróbica, antes dos exercícios localizados ou musculação, pois as atividades aeróbicas vão eliminar os excessos de gordura do corpo todo e consequentemente da barriga e cintura.

publicidade:

Treino Diário para Afinar a Cintura

Exercício de rotação

De pé com as pernas levemente separadas, coloque um cabo (pode ser uma cabo de vassoura) por trás da nuca agarrando cada extremidade do mesmo, assim a sua coluna ficará totalmente reta. Então gire da direita para a esquerda. Este exercíco deve ser repetido por pelo menos 3 minutos. Vá aumentando o tempo conforme o seu corpo vá se acostumando ao exercício.

Flexão cruzada

De pé com as pernas levemente separadas, levante os braços, subindo rente à cabeça (orelhas) em seguida baixe o tronco até que a mão direita toque o pé esquerdo e a mão esquerda toque o pé direito. Este exercício deve ser repetido por no mínimo 15 X (na série inicial).

Rotação

De pé com as pernas levemente separadas, com as mãos na cintura flexione um pouco os joelhos, rebole para a direita e também para a esquerda. Este exercício deve ser repetido por uns três minutos, na sua série inicial.

Dica:

Você pode conseguir os mesmos efeitos e ainda se divertir, usando um bambolê. Todos estes exercícios podem ter o seu número de repetições e o tempo que são executados aumentados conforme vá aumentando o condicionamento físico da pessoa que os realiza.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook