Atualizado em: 20 agosto 2013

Treino de condicionamento físico para idosos

É super importante saber que a prática regular de exercícios físicos é o caminho para uma vida saudável.
Você Sabia?
Que até o início dos anos 70, academia era frequentada por homens e a atividade oferecida era quase sempre a musculação.
idosos-apostam-em-treinos-funcionais-2-641

O treinamento de força deve ser parte de um estilo de vida que desenvolva o condicionamento físico

Muitas vezes o tempo é livre, e o ócio já não acontece como um verdadeiro privilégio para a maioria das pessoas e também todas as suas consequências consideradas prejudiciais a saúde que são ligadas para a vida sedentária e também não acabam sendo exclusiva para os idosos, mas eles ficam em maior número neste sentido. E por isso contar com algum tipo de programa de atividade física que é dirigida para a terceira idade poderá ser uma ótima alternativa para se incrementar toda a qualidade de vida.

Mas antes de se começar a realizar os exercícios é importante se realizar e avaliar todas as limitações. Por isso procure conhecer a seguir todas as recomendações para dar início e ainda desfrutar de todos os benefícios de uma rotina determinada de exercícios.

publicidade:

Benefícios

Tomando todos os devidos cuidados com a sua saúde, os idosos poderão até mesmo buscar os complementos na dança, nos vários tipos de exercícios e ainda nos esportes. E além de se cuidar do seu corpo é possível se fazer novos amigos, convivendo com vários tipos de pessoas que acabam enfrentando os mesmos problemas voltados para a integração social.

Os exercícios físicos poderão ser de caráter lúdico e terapêutico o que poderão diminuir de forma considerável toda a ocorrência de doenças como a aterosclerose, as artroses, dores lombares e também dores cervicais, a depressão entre vários outros, o que poderá melhorar também muito a circulação sanguínea, baixando a pressão que poderá estar alterada.

Todas as atividades físicas poderão até mesmo aprimorar as determinadas contrações bem como os desempenhos do coração, além é claro de reduzir a quantidade disposta de gordura, o aparecimento de doenças coronárias, tendo um papel bastante importante na velocidade das transformações.

Levando ainda em conta o acompanhamento médico devidamente orientado, um indivíduo que seja idoso poderá ter uma vida considerada fisicamente ativa, e por isso que podemos comparar com um homem de 80 com um de 30 podemos visualizar que apenas 10 ou 15% da sua velocidade de condução nervosa deverá ser diminuída.

Vídeo sobre Condicionamento Físico para Idosos

<a href="https://www.youtube.com/watch?v=uDSSiBJ75AQ">https://www.youtube.com/watch?v=uDSSiBJ75AQ</a>

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook