Atualizado em: 3 maio 2013

Treinamento Físico em casa: Quais os riscos?

Em busca do corpo perfeito, diversas pessoas realizam seus treinos e exercícios físicos em casa. Mas ai vem a pergunta no ar, quais os riscos de eu realiza-lós em casa? Descubra!
Você Sabia?
É fato que todos possuem a noção de que realizar as atividades físicas é algo fundamental para ter uma boa saúde, e treinar por conta própria não traz benefícios.
Riscos do Treinamento em casa 01

Os Riscos do Treinamento Físico em casa podem aparecer no seu próprio corpo, com a demora no aceleramento metabólico. (Reprodução)

Muitas pessoas costumam se levar pela imaginação ao assistir personalidades malhadas e se sentem estimuladas a fazer o mesmo, ou mais, um máximo de exercícios para que consiga os mesmos resultados, um corpo sarado, musculoso porém sem a ajuda de um profissional.

É muito importante se ter todo o cuidado neste sentido, pois existe uma grande diferença entre atletas, que são pessoas que estão acostumadas a realizar exercícios físicos pesados e os meros mortais praticantes de exercícios de finais de semana.

publicidade:

Busca do Corpo Perfeito

A grande diferença está principalmente na orientação de profissionais recebidas neste sentido, com relação as cargas ideais de exercícios bem como os acompanhamentos de atividades físicas. No caso dos atletas este acompanhamento são constantes, nas pessoas normais não.

Na busca de um corpo perfeito muitas pessoas nem sempre contam com um acompanhamento necessário costumando se posicionar errado nos aparelhos, fazendo alongamentos de forma inadequada ou mesmo nas séries se exercícios.

Os exercícios realizados sejam eles nas academias ou mesmo ao ar livre e sozinho, o objetivo principal é ter qualidade de vida e por isso é muito importante se ter alguns cuidados ao realizar as atividades.

Riscos Possíveis!

Sem um acompanhamento adequado a pessoa poderá demorar muito mais para atingir a sua meta tão desejada além de poder ter sérios riscos de lesões graves musculares e problemas de musculatura bem como de coluna.

A realização de treinamentos inadequados além disto poderá gerar problemas sérios como desvios de postura, dores fortes de coluna, articulações ou ciático. Além disto a carga de exercícios realizada em excesso poderá causar problemas sérios nos sistemas cardíaco e respiratórios além de causar a morte.

Por este motivo ao treinar é muito importante também cuidar a roupa apropriada, observar desvios de postura, e se sentir bem o que é fundamental. Se se sentir mau fazendo exercícios, é importante se parar na mesma hora pois existe algo errado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook