Atualizado em: 15 julho 2011

Tratamentos para a Pele – Peeling

Tratamentos para a Pele - Peeling

Já falamos aqui da importância da limpeza de pele e a limpeza de pele profunda. Que removem os cravos e a sujeira que acumulamos na pele no dia a dia. Mas ainda há muitas pessoas que fazem confusão entre limpeza de pele e peeling há uma grande diferença. A limpeza de pele tem como finalidade retirar cravos, sujeira e células mortas já o peeling pode ser feito por esteticistas ou dermatologistas para retirar a camada superficial da derme e deixar a aparência mais lisa, homogênea e elástica.

publicidade:

Antigamente a limpeza de pele era destaque em todo lugar, mas com o aumento da oferta de tratamentos estéticos cada vez mais sofisticados e diversificados e a elevada quantidade de profissionais que atuam nesse segmento, a limpeza deixou de ser um procedimento excepcional para ser um tratamento obrigatório utilizado por homens e mulheres.

Tratamentos para a Pele - Peeling

O peeling tem um ótimo resultado nos casos de hiperqueratose (excesso de queratina, causador dos calos), controla o excesso de oleosidade, atenua as rugas finas e profundas e elimina as manchas.

O procedimento do peeling não substitui de forma alguma a limpeza de pele, é um tratamento complementar. E existem vários tipos de peeling, os mais comuns são: os mecânicos, menos invasivos, e os químicos, normalmente feitos com aplicação de ácido nas camadas superficiais, promovendo descamação e estimulando a produção de elastina e colágeno. Cada sessão varia de 60 a 300 reais, dependendo da clínica de estética e da Cidade.

Tratamentos para a Pele - Peeling

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook