Atualizado em: 23 outubro 2013

Tratamentos a Laser em pele Negra - Existem Riscos?

O laser pode trazer riscos quando feito em pessoas de pele negra.
Você Sabia?
O laser de Diodo é indicado para pele negra já que possui um sistema de segurança especifico focando somente o pelo e preservando a pele escura ao seu redor
Tratamentos a Laser em pele Negra - Existem Riscos? ( Foto: Divulgação)

Tratamentos a Laser em pele Negra – Existem Riscos? ( Foto: Divulgação)

Os tratamentos a laser estão cada dia mais modernos e diferenciados, agora será que existem perigos quando são feitos em pele negra? Trouxemos todas as informações para vocês e assim poderão sanar suas dúvidas. Embora o laser esteja sendo muito usado e com resultados satisfatórios é necessário que os tratamentos sejam feitos em clínicas idôneas e confiáveis e isso tanto para mulheres de pele negra quanto as brancas.

Tratamentos a Laser em pele Negra – Existem Riscos?

  • A pele negra possui uma maior quantidade de melanina e, portanto é mais sensível e alguns lasers agem diretamente sobre a melanina.
  • As conseqüências podem ser leves ou até mais pesadas como queimaduras já que o laser produz calor e este calor não controlado pode sim queimar.
  • Em mulheres de pele negra o laser pode deixar manchas tanto mais claras como mais escuras e o tratamento para estas manchas é difícil e nada garantido.

Portanto se você é negra o melhor a fazer é evitar os tratamentos a laser até porque existem muitas outras ótimas opções no mercado e desta forma vocês não precisarão correr riscos desnecessários. Agora caso realmente queiram se submeter procure conhecer o local e o trabalho do profissional principalmente com resultados satisfatórios em peles negras e somente depois disso agendem o tratamento.

publicidade:
Tratamentos a Laser em pele Negra - Existem Riscos? ( Foto: Divulgação)

Tratamentos a Laser em pele Negra – Existem Riscos? ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook