Atualizado em: 10 outubro 2011

Tratamento de Beleza com Mel

Um dos produtos mais antigos e conhecidos pelo homem é o mel, que pode ser usado sozinho ou adicionado em outros produtos cosméticos. Seus benefícios são ótimos.

tratamentos de beleza com melUm dos produtos mais antigos e conhecidos pelo homem é o mel, que pode ser usado sozinho ou adicionado em outros produtos cosméticos.

É utilizado na produção de shampoos, cremes hidratantes, máscaras de tratamento e sempre com o objetivo de manter a pele e os cabelos bonitos e sedosos.

publicidade:

Mel no Tratamento de Beleza

O uso do mel no tratamento da beleza é uma tendência trazida do mercado cosmético internacional,  que vem tendo grande repercussão aqui no Brasil.

O mel pode ser passado diretamente na pele, permitindo a remoção da sujeira e limpeza dos poros, principalmente se for levemente aquecido.

Também é conhecido como adoçante natural que contém componentes nutritivos e terapêuticos, proporcionando energia rápida, além de sais minerais.

tratamentos de beleza com mel

Os produtos feitos com mel, são recomendados para cabelos desvitalizados, fragilizados, secos e sem brilho, mas sem dúvida são perfeitos para peles ressecadas.

O mel é um ótimo esfoliante natural, por conter ácidos que são muito eficientes para a pele, soltando as células mortas e trazendo a capacidade de aumentar a elasticidade e o equilíbrio para a pele oleosa, estimulando a produção do colágeno e minimizando as linhas de expressão. O aminoácido que existe no mel ajuda a pele a reter sua hidratação natural.

Use sempre mel puro, pois muitas das suas propriedades terapêuticas são destruídas pelo calor intenso ou pela pasteurização do produto.

Não compre mel comercializado em mercados, ou que tenham sido aquecidos, procure em lojas de alimentos saudáveis e orgânicos.

Existem vários tipos de mel, os mais conhecidos são:

tratamentos de beleza com melflor do eucalipto: é um mel mais escuro, com gosto mais forte, ótimo para resfriados, bronquites, sinusites e tosses.

flor do campo (mel silvestre): pode ser escuro ou claro, depende das variedades das plantas e é um ótimo adoçante.

flor de laranjeira: é mais claro e perfumado, ótimo para combater a insônia, adoçar chá, muito recomendado pelos médicos por suas propriedades que agem sobre a flora intestinal.

Agora que você já sabe o quanto o mel faz bem para o nosso organismo, tanto por dentro como por fora, tenha sempre em casa um pote, e não esqueça que ele não deve ficar junto com remédios, pois o mel é um alimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook