Atualizado em: 29 outubro 2013

Tratamento de pele para o Pescoço: Quais os indicados

A prevenção é fundamental, mas tratamentos ajudam a reverter e evitar o acúmulo de pele flácida no pescoço
Você Sabia?
Que o o deslocamento de um corpo é uma grandeza vetorial que pode ser definida como a variação de posição de um corpo dentro de uma trajetória determinada.
images

O pescoço também fica exposto aos raios UVA e UVB e merece atenção especial

Com o passar do tempo todo mundo vai sentindo mais o efeito da gravidade. Algumas partes do corpo que a vida toda se mantiveram firmes e fortes no seu lugar simplesmente vão deixando a sua posição inicial e vão caindo. Este é um dos sinais mais notáveis de que a idade está chegando, fato que preocupa a grande maioria das pessoas.

É claro que não podemos afirmar que as mulheres são as únicas preocupadas com este tipo de problema, já que os homens estão cada vez mais vaidosos. Mesmo assim, elas ainda são as que mais sofrem com os olhares das outras pessoas quando as coisas não estão mais no seu devido lugar.

publicidade:

Prevenção

Dermatologistas afirmam que o melhor tratamento ainda é a prevenção. As mulheres precisam se preocupar a partir dos 30 anos com a pele do pescoço, que é mais fina do que a maioria da pele do corpo. A ideia da prevenção é impedir que raios de sol atinjam diretamente o pescoço, com o uso de protetores solares, e também hidratação constantes.

Em casos mais graves, as mulheres terão que recorrer a cirurgia plástica para conseguirem remover o excesso de pele caída que se acumula na região. Mas antes de chegar neste ponto existem alguns outros tratamentos um pouco menos drásticos que podem ajudar.
Um exemplo de tratamento bem popular na região e que se mostra eficiente é o laser. Este tipo de tratamento consegue remover um pouco do excesso de pele sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica, e também conseguem estimular a produção do colágeno, que deixa a pele mais resistente.

Informação

Os peelings também podem ser muito eficientes, porque conseguem acelerar o processo de regeneração da pele, fazendo que uma camada mais jovem e mais resistente substitua a flácida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook