Atualizado em: 4 junho 2013

Tratamento para Unhas Amareladas

Para evitar o contato direto dos esmaltes com as unhas, principalmente os escuros onde eles possam deixar as unhas amareladas
Você Sabia?
Que desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas.
500294-unhas-amareladas.banner

As unhas amareladas estão pegando muitas mulheres de surpresa

A chamada Onicomicose é uma situação bastante comum em adultos, uma doença caracterizada por se encontrar uma presença de fungos nas unhas dos pés e das mãos. Esta doença se instala sob as unhas e na carne do dedo tornando assim o seu tratamento bastante complicado e demorado.

O aparecimento deste problema acontece de forma comum no ano todo, seja no inverno onde os fungos aproveitam a umidade e o calor ou no verão onde eles ficam evidenciados, deixando a sua pele mais seca e gerando feridas.

publicidade:

Sobre a Doença

Nas mulheres que estão mais em contato com a água, sem ter a sua devida proteção como as cozinheiras, lavadeiras, manicures, diaristas, entre outras.

Já nos homens, estas infecções poderão acontecer nas pessoas que lavam louça, manipulam ainda frutas, jardineiros, operários de curtume, entre outros.

Causas

A falta de higiene é algo bastante comum, unhas compridas com impurezas irá facilitar a aparição de fungos.

Utilizar calçados inadequados também geram este tipo de problema, a falta de ventilação também facilita a aparição dos fungos.

Outros fatores também infectam e contaminam as unhas, como por exemplo a realização de uma pedicure inadequada.

Tratamento

Utilize um esmalte branco, um dente de alho, 5 gotas de limão e também 5 gotas de iodo branco. Procure picar bem o dente de alho e o misture junto com outros ingredientes dentro do frasco de esmalte branco.

Procure deixar descansar por suas semanas e aplique uma colocação por dia durante 15 dias.

Outra aplicação é colocar a água morna, vinagre e bicabornato em uma bacia. Procure tomar um banho normal lavando bem os pés, uma vez que acabar procure secar bem seus pés e os coloque na bacia por vinte minutos.

Deixe de molho e faça todos os dias em duas semanas os fungos que irão começar a sumir.

Com estas dicas você irá ter a cura nos pés, e certamente irá resolver este problema que é muito sério e pode gerar problemas graves de saúde como até mesmo a queda das unhas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook