Atualizado em: 5 julho 2012

Tranças com Lã - Passo a Passo

Gosta de tranças? Há várias formas de se fazer uma e essa é bem diferente das outras. É colorida e criativa, onde você apenas utiliza lãs, de cores que mais gosta, com um toque final de uma estrela na cabeça.
Você Sabia?
Alguns Dreads são feitos de lã ao invés de cera de mel. Feito com lã, é mais fácil de retirar e de manter a higiene no cabelo. Quando feito de mel, ele tem o costume de se sujar com mais facilidade e para desfazer o penteado, apenas cortando. Já com lã, a limpeza do cabelo não é difícil e para desfazer, apen
Tranças com Lã

Tranças de Lã são muito comuns em penteados afro.

Tranças são formas de fugir daqueles penteados comuns do dia-a-dia. Elas tiram o visual da rotina. Existem várias maneiras de se fazer tranças, das mais comuns aos famosos dreads.

Os dreads não é composto em apenas enrolar o cabelo como um tubo, mas também pode ser criado tranças em alguns lugares da cabeça. Ou simplesmente, criar várias tranças mas com a lã.

publicidade:

Tranças de Lã

Materiais

  • Lãs de várias cores;
  • Cabelo canecalon.

Passo a Passo

Lave bem os cabelos. Para todo e qualquer processo que seja feito é necessário que os cabelos estejam limpos. Se utilizar o creme ou o condicionador, enxague bastante para retirá-los. Com um pente fino, faça uma risca nas verticais em uma das laterais da cabeça, separando a mecha onde será feita a estrela. Tenha como base as orelhas para fazer o triângulo. Separe cinco fios de lã de várias cores e coloque o centro delas no meio de uma mecha fina.

Torça a lã com cuidado, coloque os fios para o outro lado e coloque o cabelo embaixo. Depois divida os cabelos em três partes, e trance-os normalmente, até o fim, fazendo uma meia-lua. Separe uma outra mecha e trance, fazendo a volta, como o formato do número oito. Misture-a com os fios que ficaram no meio e assim finaliza-se a estrela. Continue separando as mechas de cabelo de várias espessuras.

Coloque o meio dele em uma porção de cabelo e faça um nó como foi feita na lã. Divida novamente a mecha em três e trance. Amarre ou queime a ponta. No topo será feito a mesma coisa: separe as mechas e trance. Pra estilizar mais o penteado, trance duas mechas e junte-as no final. O penteado tem como duração de 15 a 20 dias e podem ser lavados normalmente; claro que, evitando o excesso de creme.

Fotos Trança com Lã

Tranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com LãTranças com Lã

Vídeo Trança com Lã

Trança Comum

Trança Estilo Dread

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook