Modificado em: 10 outubro 2011

Modelos de Trança para os Cabelos

As tranças para cabelos que nunca saem de moda e a cada estação aparecem em novas versões e estilos mostradas aqui para vocês desde quando surgiram. E muitas fotos para copiar.
Trança para Cabelo As tranças nunca saem de moda e elas podem ser usadas em várias ocasiões e de várias formas já que existem tantos modelos diferentes e para todos os tipos de cabelos.

Às vezes parece que nascemos sabendo fazer tranças já que desde meninas possuímos o hábito de trançar o cabelo das amigas e os nossos próprios.

Origem das Tranças

Mas elas são muito antigas, a civilização africana usava para identificar tribos, religião, idade, origem, posição social e riqueza.

Na idade média ela era usada em toda a Europa e Grécia e sempre fazendo parte de certa classe, ou seja, identificava certa classe social.

Aqui no Brasil quem as trouxe foram os escravos no período Colonial e foi uma forte tendência na época dos hippies por volta dos anos 70.

Depois disso em todas as estações do ano ela surge de formas diferentes, mas sempre a bela e boa trança.

Tipos de tranças

  • Tranças embutidas
  • Tranças Laterais
  • Tranças com grampos
  • Tranças embutidas laterais
  • Tranças frouxas

Partindo destes estilos e usando a imaginação as tranças viram verdadeiros penteados artísticos e podem ser usadas em todas as ocasiões inclusive em festas elegantes porque elas dão um ar sofisticado ao penteado.

O segredo é estar com os cabelos limpos e escovados para que sua trança fique linda.

Você pode fazê-las de lado, normais, embutidas, duas tranças e colocar enfeites, prendê-las como um coque, enfim usar a sua criatividade e para fixar vale usar spray, ceras e pomadas.

Trança para Cabelo

Estilos

Embutida

Cabelo bem escovado, reparta uma mecha em três e na medida em que for trançando, inclua outras mechas até chegar ao cumprimento que desejar.

Básica

Trance os cabelos a partir da raiz com firmeza e amarre a ponta com elástico.

Romântica

Divida os cabelos em duas partes e faça uma trança embutida em cada uma das laterais. Prenda uma delas em um coque e a outra em volta dele. Esta é uma ótima opção para ir a um jantar ou a uma festa informal.

Frouxa

Deixe a franja e vá trançando bem levemente o cabelo sem apertar e prenda bem de leve no final

Bem, agora é com vocês crie e invente a sua forma de ficar mais bonita com tranças e curta as fotos que separamos para vocês!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook