Atualizado em: 9 novembro 2012

Topetes Femininos - Penteados para Festa e para o dia-a-dia

Topete feminina estão na moda , aliás já estiveram à algum tempo atrás e agora reaparecem com força total neste ano.
Você Sabia?
Que os cabelos não servem só como um aliado estético, mas também funcionam como um isolante térmico, protegendo a cabeça das radiações solares e da abrasão mecânica.

Um topete feminino pode ser muito bem usado em qualquer ocasião

Sempre surgem novidades em penteados, porem os modelos sempre vão e voltam com muito mais força e procura, como no caso dos topetes, um penteado muito charmoso e estiloso, o penteado vem desde os anos 60 tomou novas formas e se tornou o querido entre as mulheres, pois combina com qualquer ocasião e estação do ano, sabendo usa-lo corretamente.

Esse penteado é bem simples de se fazer, para o dia a dia fica lindo um topete em um rabo de cavalo, já quando usado em um coque fica com um ar mais elegante e charmoso ideal para encontros formais e festas durante a noite.

publicidade:

Veja abaixo quais penteados podem levar o topete

  • Fica perfeito em um rabo de cavalo, tanto com os fios lisos como ondulados.
  • Num coque certinho para ficar mais formal ou em um coque desfiado para o penteado ficar mais despojado
  • Muito volume ou pouco volume;
  • Estilo moicano;
  • Preso na lateral;
  • Cabelos soltos ou semi-presos

Mesmo sendo um penteado bem fácil de fazer, ele requer um pouco de técnica e pratica que é adquirido com o tempo conforme você for fazendo, se quiser um topete mais despojado opte por topetes menores e mais discretos. Caso sua festa exija um visual mais elegante opte por topetes maiores que deixa sua composição mais elegante.

Aprenda como fazer o penteado

1. Com os cabelos lisos, o ideal é fazer uma escova antes para alisar os fios e deixá-los mais fáceis de manusear, separe a parte que queira fazer o topete.

2. Geralmente usa-se a parte da franja que vai da extremidade final de uma sobrancelha à outra, a partir de dois dedos do início do cabelo na testa.

3. Prenda o restante de cabelo para não atrapalhar e comece desfiando com o pente fino a parte de trás do cabelo em direção à raiz, formando uma espécie de ninho (quanto mais cheio, maior o topete ficará).

4. Depois é so prender com os grampos, de preferência os que não aparecem muito, passar o spray fixador e modelar com a mão até obter o resultado desejado.

Fotos de Topetes Femininos

tope12tope11Good Housekeeping 125th Anniversarytope8tope7tope6tope5tope4tope3tope2tope10906

Vídeo sobre Penteado Feminino com Topete

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook