Atualizado em: 15 maio 2012


Tons de Tintas para Cabelo

Trouxemos informações de tons de tintas para cabelo e vocês poderão ter uma ótima ideia na hora de escolher novas tonalidades.
Você Sabia?
A cor final dos seus cabelos quando forem tingidos dependerão do tom natural que eles tiverem e se eles possuem colorações anteriores ou não, por esta razão é melhor pedir sempre a ajuda de um profissional para acertar o tom escolhido.
Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)

Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)

Hoje em dia as pessoas estão começando cada vez mais cedo a tingirem os cabelos e tanto homens quanto as mulheres procuram a tonalidade perfeita para sentirem-se mais bonitos, felizes e em muitos casos mais jovens. Existem muitas marcas boas de tintas para cabelo e todas possuem diversas tonalidades que são identificadas por números, mas cada marca possui um número específico, muito embora eles sigam uma tabela de tons como mostraremos abaixo.

Tons de Tintas para Cabelo

  • Toda numeração que acaba com 6 são puxados para o vermelho.

Cereja 6.66 vermelho

Castanho acaju 4.5 puxado para o caju

Castanho avermelhado 4.6 final 6 puxado para o vermelho

Castanho claro 5.64 final 4 acobreado

  • Tons de castanho

Castanho natural 4

Castanho Claro 5

  • Tons de loiro

Loiro escuro 6

Loiro escuro acinzentado (6.1) ou (7.1)

Louro Médio 7

Louro Claro 8

Loiro dourado 8.3

Os números fechados seguido de zero significa que é a cor pura. Nunca o tom vai ficar puxado para outra cor, como por exemplo, o tom de loiro 12.01 fica puxado para o cinza. Escolhendo os tons fechados será exatamente o nuance exato.

  • Tons Fechados

Preto 2.0

Castanho médio 4.0

Castanho claro 5.00

Castanho 6.0

Loiro escuro 7.0

Loiro claro 8.0

Loiro claríssimo 12.00

Quando o numero não é fechado, significa que ele é puxado com reflexos para alguma cor. Quanto menor o número, mais intenso será o resultado dos reflexos.

Algumas nuances são visíveis apenas no sol.

  • Tons Abertos

Cinza – 1 (7.1), (8.1), (12.01) tudo o que acaba com o final 1 é puxado para o cinza.

Irisado ou Mate – 2

Reflexo Dourado – 3 (7.3), (8.3) final com 3 é puxado para o dourado

Reflexo Acobreado – 4

Acaju – 5 reflexos para o acaju

Vermelho – 6 (6.66) vermelho ou puxado para o vermelho

Marrom ou chocolate – 7

  •  Números Repetidos

Quando o número da caixinha for repetido, significa que o reflexo é mais forte e a cor mais intensa.

Quando a numeração for de 3 números, significa que são tons mesclados dando um nuance diferenciado.

  • Números comuns de encontrar

Cereja 6.66

Acobreado 6.40

Bege acinzentado 7.02

Bege claro acinzentado 8.02

Acaju intenso 5.52

Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)

Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)

Existem tons de cores das mais normais as mais excêntricas e por isso agradam a todos os estilos de pessoas e idades. Dentre as marcas que existem no mercado, algumas somente tonalizam sendo que duram algumas lavagens e outras realmente tingem os fios e duram muito mais tempo.

Por serem produtos que possuem em sua composição ingredientes químicos estas tintas devem ser aplicadas de preferência por um profissional para que o resultado seja o esperado.

É importante dizer que os tons que encontramos nas caixas das tintas de cabelos jamais ficarão idênticos quando aplicados e por esta razão somente um profissional competente poderá deixar o seu cabelo na tonalidade que você deseja porque em muitos casos é necessário que se misture tons para se chegar à cor esperada.

A maioria das marcas de tintas de cabelos possui os tons parecidos e o que mudará será o nome e o número que cada uma delas escolhe, além da qualidade da tinta que é muito importante já que é um procedimento que pode agredir os fios principalmente se a tintura for mal aplicada, de má qualidade ou se os cabelos estiverem mal tratados e ressecados.

Já as tintas profissionais que são as que os salões de cabeleireiros trabalham e muitas marcas famosas que são vendidas para o público em geral possuem em sua composição proteínas da seda que acabam tratando os cabelos proporcionando brilho e cores lindas e vibrantes.

Escolham o tom de tinta que você estiver querendo e com a ajuda de um bom profissional mude sua aparência e sinta-se linda e feliz!

Fonte: Patricinha Esperta

Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)

Tons de Tintas para Cabelo ( Foto: Divulgação)


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook