Atualizado em: 10 outubro 2011

Tônico Facial ou Adstringente

Tônico Facial ou Adstringente

Para manter a jovialidade e a pele saudável e bem nutrida depende só de nós para dedicarmos tempo com a ajuda de bons produtos. Muitas vezes com tantos compromissos e a correria do dia a dia, nos rendemos à preguiça e acabamos deixando para o amanhã. E é aí que mora o perigo pois a poluição, vento, sol e tantas outras coisas agridem nossa pele todos os dias fazendo com que tenhamos que ter esses cuidados diariamente.

publicidade:

Tônico Facial ou Adstringente

Mas na hora de escolher um produto para limpar a pele é bom saber as diferenças entre um e outro para adequar ao nosso tipo de pele. O adstringente por exemplo é mais indicado para pessoas com pele oleosa e mistas pois possuem mais concentração de álcool e ácido salicílico. Portanto quem tem pele seca usar adstringente poderá ocasionar mais ressecamento ainda na pele.

Tônico Facial ou Adstringente

Se você possui a pele seca deve optar pelos tônicos faciais. Tanto o adstringente como o tônico facial tem a função de limpar a pele profundamente a diferença está nas fórmulas, sendo o adstringente mais agressivo. O tônico facial leva alta concentração de água e o adstringente mais delicado como o extrato de hamamélis que alguns possuem são menos agressivos para a pele seca, além de possuir uma porcentagem de álcool bem baixa.

Á noite depois que você limpou a pele o ideal é sempre passar um creme hidratante noturno para hidratar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook