Atualizado em: 18 fevereiro 2013

Tipos de tratamento para unhas fracas e quebradiças

As unhas refletem a saúde do organismo, onde na maioria dos casos o tratamento geralmente é bem simples de fazer.
Você Sabia?
Que as unhas francesinha surgiu no século 18, em Paris, diz a lenda que a francesinha inicialmente era utilizada pelas francesas para esconder a sujeira da ponta das unhas.
Unhas 1

O óleo de cravo é um fortalecedor natural para as unhas

Nossas unhas podem revelar e  muito sobre como está a nossa saúde, pois geralmente unhas fracas e quebradiças são o primeiro sinal da ausência de sais minerais e proteínas.  Até porque assim como os cabelos, as unhas também  são apresentam proteínas e sais minerais na sua composição.

Coloque na sua dieta alimentos ricos em zinco e ferro encontrados em carnes, sementes, peixes, ovos ou verduras escuras, que são de extrema importância para o crescimento e fortalecimento das unhas.

publicidade:

Dicas e Cuidados

Para o fortalecimento das unhas,  o ideal é que se faça as unhas pelo menos uma vez por semana, mas deixe-as “respirar”.  Sendo que um dia sem aplicação de esmalte  já é suficiente, pois esse procedimento faz com que cresçam mais fortes. Você também pode usar  óleo de cravo ou óleo de amêndoas, que ajudam no fortalecimento.

Fique atenta também para quando for retirar um esmalte, não esquecendo de hidratar bem as mãos e de passar base fortalecedora antes do esmalte.Note que uma  unha saudável é lisa, transparente e tem crescimento contínuo.Mas se você seguir essas dicas e não notar melhora no estado das suas unhas, o ideal é consultar um médico, pois  unhas fracas também são um alerta sobre deficiência de nutrientes.

O recomendado é que se lixe de maneira reta dando uma pequena arredondada nos cantos para evitar que se quebrem.  Ao retirar a cutícula é fundamental que fique pelo menos uma camada de cutículas, pois são elas as responsáveis pela proteção das unhas impedindo a penetração de fungos e bactérias.

Informações

As pessoas que mais sofrem  com unhas fracas e quebradiças são as donas de casa, pois  lavar louça e roupa, ou os trabalhos que exigem o contato constante das mãos em água, facilita muito o processo de enfraquecimento.

A dica é abusar da hidratação das mãos, usando de preferência os cremes que contenham silicone. Lembrando que  ao mexer com produtos de limpeza devesse usar luvas de borracha, pois protejam as mãos, evitam alergias e conservam os esmaltes.

Vídeo sobre Unhas Fracas e Quebradiças

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook