Atualizado em: 5 agosto 2013

Tipos de tranças para cabelos lisos

Saiba que as tranças ficam ótimas em qualquer tipo de cabelo seja nos ondulados, crespos ou lisos, onde nunca sai de moda
Você Sabia?
Que durante a década de 30 surgiram os primeiros arranjos de tranças naquele país, inspirados em fotos de guerreiros massais e somalis
images (15)

As tranças de raiz destacam as luzes e mechas que a mulher tenha nos cabelos

Os cabelos lisos são perfeitos para se fazer tranças, até porque quando bem trançados não sobram aqueles fiozinhos arrepiados que as vezes sobram nos cabelos ondulados ou crespos, quando os trançamos.

Tipos de Tranças para Cabelos Lisos

Entre os tipos de tranças que podemos fazer nos cabelos lisos podemos citar a trança de raiz, a trança embutida, a trança espinha de peixe e a trança invertida.

publicidade:

Para quem não sabe ainda fazer uma trança em seus cabelos, veja abaixo como fazer a trança de raiz, que destaca as mechas ou luzes que você por acaso tenha nos cabelos, além de poder ser feita até por quem tem os cabelos médios.

Como Fazer:

Separe uma camada do cabelo no alto da cabeça e divida em três mechas iguais horizontalmente, sendo uma perto da orelha, uma no meio e outra perto da outra orelha. Comece a trança, passando cada uma das mechas, uma por cima da outra. A partir daí a cada vez que pegar uma das mechas, você deve pegar junto uma mini mechinha da camada seguinte e trançar junto. E não esqueça que quanto mais rente do couro cabeludo você trançar, mais firme ficará o penteado.

E finalmente prenda a ponta da trança com um elástico bem firme para que não solte o penteado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook