Atualizado em: 22 abril 2013

Tipos de Alongamento para Cabelos

Exceto o interlace, todos os outros tipos de alongamento precisão fazer manutenção no salão, a cada três meses.
Você Sabia?
Que o Alongamento é uma manobra pela qual se afasta a origem da inserção de um músculo ou grupamento muscular com intuito
Tipos-de-Alongamento-de-Cabelo

Existem várias técnicas de alongamento indicadas para cada tipo de cabelo

A moda agora entre as celebridades é alongar os cabelos. Mas ter as madeixas longas esta acessível a todas as mulheres que querem dar uma repaginada no visual e se sentirem mais poderosas.

Mas é necessário escolher o método de alongamento para cabelos que melhor se adapta ao seu tipo de cabelo e o efeito desejado. Então é necessário tomar esta decisão contando com a opinião de um cabeleireiro da sua confiança.

publicidade:

Dica

Existem diversos métodos de alongamento para cabelos e todos devem ser feitos em salões de beleza com profissionais realmente habilitados para realizar o processo.

Métodos de Alongamento para Cabelos

Alongamento com queratina

Método: São coladas mechas bem finas próximas da raiz. A cola usada contém queratina, um componente natural do cabelo. Por isso, o método não agride os fios. “Esse alongamento permite fazer mechas bem pequenas. Isso deixa o local da emenda discreto”, ensina o hair stylist Bruno Di Maglio. Antes da aplicação, as mechas devem ser preparadas com a cola. Esse é o único procedimento que só pode ser feito com cabelos humanos.

Duração da aplicação:De duas a seis horas, dependendo da quantidade de cabelo.

Manutenção: Após três meses, o alongamento deve ser retirado e recolocado para cima, compensando o crescimento. O preço costuma ser o mesmo da aplicação, sem o custo do cabelo.

Indicação: Cabelos lisos e ondulados.

 Com linha ou nó italiano

Método: As mechas postiças são amarradas com lastex nas mechas originais, próximo da raiz. A técnica dá mais volume na região em que as mechas foram amarradas.

Duração da aplicação:Duração da aplicação: Cinco horas, em média.

Manutenção: Após três meses, deve ser retirado e reposicionado. O valor é o mesmo da aplicação, sem o custo do cabelo.

Indicação: Cabelos afro, pois pode receber chapinha.

 Interlace (tela fixa ou entrelaçamento)

Método: São feitas tranças de raiz, nas quais se costuram telas com mechas de cabelo postiço. A vantagem desse método é que o alongamento fica imperceptível e pode ser feito em cabelos curtos. Além disso, dá para fazer chapinha e escova sem problemas.

Duração da aplicação:Uma hora e meia.

Manutenção: Deve ser retirado a cada 15 dias, para hidratar o cabelo e refazer o processo. O preço é o mesmo da aplicação, sem as telas.

Indicação: Mulheres com cabelo muito curto ou que desejam fazer alongamento na franja.

Microlink

Método:O cabelo postiço é preso ao natural com tiras de alumínio que são enroladas ao redor das duas mechas, formando um anel. Agride pouco o cabelo, pois nenhum produto é aplicado diretamente nos fios.

Duração da aplicação: A partir de duas horas.

Manutenção:Após três meses, deve ser retirado e recolocado.

Indicação: Qualquer tipo de cabelo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook