Atualizado em: 31 outubro 2012

Terapia Capilar: Queimar os cabelos com vela

A velaterapia é um tratamento capilar que já existe há algum tempo mas que muita gente desconhece, onde o seu efeito dura entre 3 a 4 meses.
Você Sabia?
Que a a terapia capilar ajuda a preparar os fios para futuros processos químicos, evitando assim a queda dos cabelos e fazendo que eles voltem a ficar bonitos e saudáveis novamente.

Água salgada e sol podem prejudicar a fibra capilar

A terapia capilar com vela, mais conhecida com velaterapia é simplesmente uma técnica conhecida por muitas pessoas para acabar com as terríveis pontas duplas.

Toda mulher vive preocupada com seus cabelos, muitas adoram inovar e vivem passando tinturas e químicas no cabelo, o que tende a prejudicar os fios. E o que todas sabem é que cabelos danificados não combinam com as mulheres Brasileiras.

Sobre a Terapia Capilar

Uma técnica que vem sendo utilizada e já está fazendo sucesso é a terapia capilar com vela, a técnica tem um grande impacto nas pessoas, algumas mulheres possuem receio em faze-las pois colocar a chama da vela nos fios dos cabelos o risco de queimar suas madeixa são grandes, por isso a técnica só deve ser aplicada por um profissional.

Vela terapia

A chama da vela é versátil e muito importante para os cabelos, pois ao mesmo tempo que ele cauteriza os fios evitando que as mesma se abram, a chama é capaz de desobstruir escamas dos fios impermeabilizando pelos resíduos de produtos químicos, o que deixa os fios mais receptivos aos nutrientes que necessitam para a recuperação e vitabilidade do cabelo.

Tratamento

O tratamento é indicado para as pessoas que fazem químicas nos cabelos e utilizam tinturas, pois essa técnica remove as pontas duplas. O processo tem uma duração de 3 horas e meia e o indicado é refazer a cada 4 meses.

Já para os cabelos que possuem uma espessura mais fina o ideal é repetir a terapia a cada 2 meses, afim de dar corpo e comprimento aos fios.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook