Atualizado em: 15 dezembro 2010

Tendencias de sapatos verao 2011

Quando o assunto é sapato, não existe uma mulher sequer que consga passar batida e não dar um pitaco. Qual mulher não passeia pelo Shopping Center e passa fitando todas as lojas de sapato? Todas nós somos assim.

publicidade:

Difícil explicar essa nossa obsessão por esse acessório que utilizamos nos pés, mas com toda certeza já não procuramos mais entender ou explicar. O importante é que ele nos fascina e somos apaixonadas por eles.

Porém, como tudo na vida, esse amor pelos sapatos também tem seus pontos negativos. Como todo semestre lançam coleções novas, acaba que sempre temos que comprar sapatos novos e com isso um círculo altamente consumista é formado. Mas fora isso, você já sabe quais são as tendências de sapatos para 2011?

No site Portal da Moda, tem um belo apanhado sobre as tendências. Confira abaixo.
Calçados Femininos Primavera Verão 2010 2011

Quando o assunto é calçado, boa parte do público feminino logo se interessa e se mostra disposto a gastar boas quantias nos variados modelos que vão se firmando como tendências para as próximas estações. E se tem um sapato, em específico, que leva às mulheres à loucura, é a sandália!

Sempre bastante relacionada com a personalidade e estilo da mulher, essa peça conquista o seu público e vem construindo uma relação cada vez mais forte, já que a cada temporada mais e mais ela ganha espaço nas sapateiras femininas.

Com lugar garantido em todos os verões, para a estação de calor de 2011 essa constante não será diferente; as sandálias prometem arrebatar e despertar o desejo de compra dessas mulheres com seus variados modelos e saltos ainda mais altos!

Aderindo um caráter bastante ousado para a moda, a primavera verão 2010 2011 traz tendências que nos fazem criar muitas expectativas a respeito das coleções que estão por vir. Alguns desfiles e rascunhos vistos recentemente revelam algumas das principais características dos calçados mais adorados das mulheres para essa estação.

Novos modelos em estilos inusitados chegarão às lojas e vitrines arrancando suspiros. Sensuais, as sandálias terão diferentes modelos que agradarão os variados gostos femininos. Coloridas nos sete tons do arco-íris, elas contam ainda com todo o glamour que strass e cristais oferecem para serem acessórios de destaque nos looks.

Tiras mais finas e sexies dividirão espaço com as versões de tiras largas e marcantes. Para os saltos as novidades são muitas, mas o que todos terão em comum é a altura. Esculturais, em acrílico, couro ou madeira, finos ou grossos, plataformas e saltos com design diferenciado chegarão às prateleiras já na primavera de 2010.

Modelos como o meia-pata e o peep-toe continuarão em alta. As gladiadoras também terão espaço reservado, com a diferença de que nessa temporada elas vêm em versões mais altas, além das rasteirinhas que já fazem bastante sucesso pelas ruas do Brasil.

Saltos geométricos e ornamentação com flores em calçados de cores vibrantes direcionam as melhores tendências para a Primavera Verão 2010 2011. Tachas e pérolas poderão ganhar os pés femininos em modelos mais glam ou delicados, como revelam rascunhos da Alexandra Neel, DKNY e Alexandre Birman.

As queridas botas do inverno serão também vistas nas temporadas mais quentes em versões desenvolvidas sobre a base de sandálias. Vistas calçadas por celebridades antenadas e grandes desfiles como o de Givenchy, Yves Saint Laurent e Ann Demeulemeester; a bota sandália promete ser um hit da estação, consagrando-se como um must-have que cai super bem com os cocktail dresses.

Para o dia-a-dia o conforto dos chinelos conquistará as mulheres também pelo visual mais atraente que ganhará em 2011. Estilosos, esses simples acessórios chegarão em versões mais elaboradas que mantém as tradicionais duas tiras, mas as trazem com aplicações de paetês ou bordados.

A praticidade dos calçados baixos poderá ser obtida também com os tênis. Sucesso na década de 90, os Keds têm sua volta marcada para 2010, mas o seu novo auge chegará mesmo em 2011. Com uma ampla variedade de cores, a marca americana disponibilizará seu produto para lojas como a AllBags e Kipling, as quais possuem filiais espalhadas pelas principais cidades do Brasil.

Sapatos criativos e arrojados comprovam o empenho e criatividade dos designers que combinam humor, praticidade e tecnologia ao desenvolver as propostas para a estação. A primavera verão 2010 2011 se firma, então, como uma estação de grandes novidades, onde o calçado oficial e explicitamente necessário para todas as mulheres é a sandália de salto alto; atente para o seu estilo e preferências para correr e providenciar logo o seu!

Para ver as imagens e a matéria na íntegra, basta clicar aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook