Atualizado em: 7 outubro 2011

Tatuagens Masculinas

Tatuagem ou tatoo, como se chama tanto faz, a questão é a técnica foi criada para colorir a ele, fazendo desenhos na pele, causando uma modificação no corpo que é conhecida em todas as partes do mundo. A técnica é simples de fazer.
É realizada uma aplicação subcutânea na pele através de agulhas. O resultado desse processo é o desenho que o homem bem desejar, na parte do corpo que também desejar.

publicidade:

O criador do termo “tattoo” foi o capitão James Cook, um surfista que escreveu e seu diário “tattow”, para explicar o barulho feito durante a realização da tatuagem que antigamente era feita com ossos finos com agulhas e uma espécie de martelinho para entrar na pele. O aspecto cultural dessa arte pode ser exemplificado como o caso da Inglaterra, que tatuava homens para identificá-los como criminosos.

Essa marca da história colaborou muito com a disseminação do preconceito sobre quem faz tatuagem e quem a coloca na pele. Os considerados marginalizados, na Inglaterra, muitas vezes, eram arruaceiros e envolvidos com drogas e prostitutas, etc.

O modo de fazer tatuagem evoluiu. No Brasil mesmo o processo de fazer tatuagem pode ser feito com um motor elétrico. A inovação é muito recente, apareceu na década de 60.

A quantidade de temas escolhidas pelo público masculino também aumentou.  Os temas são inúmeros, variando em relação à personalidade tatuados.  As razões que levam um homem a se tatuar também são várias. Só sabe que é uma tendência que só vem crescendo.

Sabe-se que ao decidir fazer tatuagem, o home leva em consideração uma série de situações até decidir qual desenho deseja fazer. Nisso entram questões como o contexto, o ambiente, a época, o nível cultural, as influências, modismos, ideologias, crença e espírito aventureiro.

A maioria dos homens, no entanto, sempre escolhem algo que represente força, poder, garra, determinação e coragem. Quando optam tatuar alguém ou nome de alguém na pele, geralmente é de pai ou filho. Raras as vezes são desenhos de namoradas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook